Fechar

Volei

É Maringá!

ES: Arthur Lanci e Saymon vencem dupla de Ricardo e levam bronze

Publicado por Chrystian Iglecias, 13:40 - 29 de Setembro de 2019

Bloco de Imagem

Dupla abraça o "guru" Robson Xavier após a conquista. Foto: Willian Lucas/InovaFoto/CBV

Maringá segue em lua de mel com o vôlei de praia. Após a ascensão da Associação Maringaense da modalidade (AMVP) no cenário nacional ter sido consolidada na última temporada, a dupla de maior status da cidade foi buscar um pódio na primeira etapa do Circuito Brasileiro Open 2019/2020. 


Com o retorno do "prata da casa" Arthur Lanci, a AMVP tratou de formar um dream team e trouxe o sul-mato-grossense Saymon para completar a dupla. Na mosca! Logo na estreia, os dois chegaram até o último dia de competições em Vila Velha, no Espírito Santo, e conquistaram o bronze após abaterem o "golias" Ricardo (BA) e seu companheiro Vitor (PB) na disputa pelo terceiro lugar, na manhã deste domingo (29). O enredo foi o mais emblemático possível.


Sinopse


Com o jogo sendo transmitido para todo o Brasil em TV fechada, Arthur e Saymon "se fingiram de mortos" no início de jogo. Com uma verdadeira "lavada", Vitor e Ricardo fecharam um primeiro set massacrante em 21/9. Foi aí que a lebre dormiu e a tartaruga passou, marota, "cantarolando" à Cidade Canção.

Bloco de Imagem

De onde vieram esses "Davis"? Foto: Willian Lucas/Inovafoto/CBV

Decididos a chocar, os maringaenses voltaram com a "faca nos dentes" para o segundo set e equilibraram a batalha contra os gigantes. Com emoção e muita vibração, Arthur Lanci e Saymon fecharam em 21/18, levando a decisão para o set-desempate.


No tie-break, "golias" vendeu caro a derrota. Os filhos pródigos da AMVP, porém, resolveram comprar. Resultado: 16/14 e festa regada à satisfação e uma pequena dose de surpresa. Maringá chegou pra ficar.


"Daqui não saio, daqui ninguém me tira".


 


 

Bloco de Imagem

Levanta, temos uma medalha pra colocar no pescoço. Foto: Willian Lucas/Inovafoto/CBV

Reações 


Logo após a vitória de Lanci/Saymon, a reportagem entrou em contato com o staff maringaense no Espírito Santo para falar com o "guru" do time. A mente que pensa, Robson Xavier atendeu de prontidão. Motivos não faltavam para bater no peito mais uma vez.


"É um time novo, o Saymon chegou há duas semanas. Então é uma primeira competição após 15 dias de preparação. Começamos com uma derrota inesperada, mas a evolução foi muito grande do primeiro jogo pra cá", analisou Xavier.


"Vencemos a dupla líder do ranking mundial e que vai para as Olimpíadas nas oitavas. Depois tivemos mais um confronto difícil e nos classificamos. Na semifinal não jogamos bem, fomos anulados. Mas já figuram entre as três melhores duplas desta primeira etapa. Nosso objetivo era chegar entre os quatro, fizemos pódio", completou. 


Campanha maringaense em Vila Velha  


Arthur Lanci/Saymon: Bronze 


Arthur Mariano/Adrielson: Oitavas 


Rafael Queiroz: Oitavas


Ingridh Louise: Oitavas


Juliana Simões: Oitavas 


Felipe Cavazin: Primeira fase 


 

Bloco de Galeria

FOTOS DA GALERIA: Pedro Teixeira e Willian Lucas.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo