Fechar

Volei

Inauguração em um ano

Maringá terá Museu do Vôlei com quadra interativa virtual

Publicado por Carina Bernardino/CBN Maringá, 15:52 - 22 de Maio de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Reprodução/Instagram

Maringá terá Museu do Vôlei com quadra interativa virtual. O Centro de Desenvolvimento do Esporte será construído na Gleba Patrimônio de Maringá, na zona 20. O complexo esportivo contará com diversas quadras de vôlei e de praia para o desenvolvimento da modalidade, além de treinamentos de alto rendimento. A ideia futura é que o espaço receba competições nacionais expressivas. Outra atração do local será o Museu do Vôlei, que contará com quadra interativa virtual.


Os recursos para construção do Centro de Desenvolvimento do Esporte e Museu do Vôlei serão captados por meio da Lei de Incentivo à Cultura. O investimento inicial, para contratação dos projetos, é de R$ 800 mil. O terreno foi doado pela prefeitura.


Como Maringá tem pouco acervo local do vôlei, muitos objetos serão trazidos de fora. Outra ideia é utilizar o espaço para discussões e capacitações relacionadas ao esporte.


A previsão é que o Museu do Vôlei de Maringá abra as portas ao público em maio de 2020. O projeto é uma iniciativa da Associação Maringaense de Vôlei de Praia (AMVP).

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo