Fechar

Volei

Problema Financeiro

Denk Maringá está com salários atrasados desde outubro

Publicado por Victor Simião/CBN Maringá, 17:21 - 20 de Janeiro de 2020

Se dentro de quadra a situação está relativamente controlada, fora dela, não. A gestão financeira do Maringá Vôlei está sob crise. O motivo: a falta de pagamentos por parte da patrocinadora principal do clube, a Denk Academy.


Ao menos desde outubro de 2019 a empresa não quita os salários dos atletas. E o clube já utilizou toda reserva possível para as despesas da Superliga Masculina e Copa Brasil de Vôlei.


O assunto se tornou público após a saída do oposto Lorena, que havia sido contratado em novembro. Ele jogou pouco, e decidiu deixar o Maringá na semana passada por conta dos atrasos. O atleta foi para um clube da segunda divisão. E as informações sobre atrasos nos salários foi destaque na imprensa.


O custo de uma temporada do Maringá Vôlei gira em torno de R$ 1 milhão, segundo apurou a CBN Maringá.


Atualmente na sétima colocação na Superliga Masculina de Vôlei, o Maringá tem 17 pontos. Em 13 jogos, são oito derrotas e cinco vitórias. Se a fase atual terminasse hoje, o time estaria classificado para o mata mata.


A Denk Academy se tornou a patrocinadora master do clube em 2019, antes do início da Superliga. Devido ao atraso, existe a possibilidade de o clube deixar o torneio nacional.


Na tarde desta segunda uma reunião entre as diretorias estava sendo
realizada para definir o futuro da parceria. Em 2017, o Maringá, sob outro patrocinador, teve problemas com atrasos de salário.


A CBN procurou a assessoria de imprensa do Maringá Vôlei, que enviou uma nota de esclarecimento:


"O Denk Vôlei esclarece que as questões financeiras em atraso estão sendo ajustadas com o patrocinador e serão normalizadas até o fim da próxima semana.


A Treepart, holding que mantém a Denk Academy, se compromete em manter as garantias contratuais acordadas com o time, o que garante o cumprimento dos contratos com os atletas para a temporada 2019-2020."


Matéria atualizada na terça-feira, 21, às 10h45, para acréscimo de informações


Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Bloco de Imagem

Foto: Reprodução/Facebook

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo