Fechar

Volei

3º colocado

Maringá/Amavolei volta a vencer na Superliga B feminina

Publicado por Redação GMC Online, 15:52 - 11 de Fevereiro de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Guto Gonçalves/PMM

Após perder em casa na 3ª rodada da Superliga B feminina, a Associação Maringaense de Vôlei (Amavolei) venceu o Franca (SP), fora de casa, pelo placar de 3 sets a 0 (20/25, 21/25, 23/25) e assumiu a 3ª colocação da competição com sete pontos. A partida, válida pela 4ª rodada, foi realizada no sábado (9) às 19h, no Ginásio Demétrio Soares. A equipe maringaense volta a jogar no próximo sábado (16) às 18 horas, diante do Valinhos (SP) no Ginásio Chico Neto. O adversário é o 1º colocado da competição com 12 pontos e a entrada para a partida é gratuita.


Com a vitória contra a equipe paulista, a Amavolei alcançou a 3ª colocação isolada na competição com 7 pontos, dois à frente da 4ª colocada, São José dos Pinhais.



“Conseguimos mais uma vitória importantíssima, temos uma pequena margem de pontos para as equipes que estão atrás de nós na classificação. Agora, é manter a concentração e o foco, porque enfrentaremos a 1ª colocada da competição”, afirmou o treinador da Amavolei, Juliano Trindade.



Para a atleta da Amavolei, Ana Paula, a equipe maringaense fez a melhor partida na competição.


“Conseguimos fazer uma boa partida contra Franca, o time inteiro estava em sintonia, em nenhum momento deixamos a atenção e o foco de lado, e a vitória contemplou nosso desempenho em quadra. Agora, a atenção é totalmente focada na equipe de Valinhos”, explicou Ana Paula.


A Amavolei conta com o apoio da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp). A superliga B é organizada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e é disputada por oito equipes: Valinhos (SP), Flamengo (RJ), Amavolei/Maringá (PR), Franca (SP), São José dos Pinhais (PR), CEFA (RS), Londrina (PR) e Bradesco Esportes (SP).


A primeira fase da competição é disputada em sete rodadas, com todas as equipes avançando para a próxima fase. A segunda e a terceira fase é disputada em séries de melhor de três partidas e final em jogo único, com o mando de quadra da equipe com melhor pontuação durante o campeonato.


Classificação


1- Vôlei Valinhos - 12 pontos
2- Flamengo - 9 pontos *
3- Amavolei/Maringá - 7 pontos
4- São José dos Pinhais - 5 pontos
5- Franca - 4 pontos
6- CEFA - 4 pontos
7- Londrina - 3 pontos *
8- Bradesco - 1 ponto


* Londrina e Flamengo têm um jogo a menos


Jogos que faltam para a Amavolei na 1ª fase


5ª rodada: Maringá x Valinhos/ Local: Chico Neto/ Horário: 18 horas/ Data: 16/02
6ª rodada: Flamengo x Maringá/ Local: Togo Soares/ Horário: 18 horas/ Data: 27/02
7ª rodada: CEFA x Maringá/ Local: Jatyr Francisco Foresti/ Horário: 19h30/ Data: 10/03

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo