Volei

Copa Brasil

No primeiro jogo do ano, Maringá Vôlei vence o Sesi SP por 3 sets a 2

Publicado por Monique Manganaro , 09:09 - 11 de Janeiro de 2019

Fora de casa, o Maringá Vôlei venceu, nesta quinta-feira (10), a partida contra o Sesi SP pelas quartas de final da Copa Brasil masculina de vôlei. Esse foi o primeiro jogo do ano para a equipe maringaense, que saiu de quadra com a vitória sobre o time paulista por três sets a dois. Com o resultado positivo, o Copel Telecom e o EMS Taubaté Funvic (SP), que também conquistou a vitória sobre o Vôlei Renata (SP), são os primeiros classificados para as semifinais da competição.


O técnico Alessandro Fadul disse que a ideia era que o Maringá Vôlei iniciasse a partida já tentando recuperar o ritmo que tinha antes da pausa de fim de ano. No entanto, a equipe começou o jogo ainda tímida. “Nós começamos muito mal, muito apáticos, respeitando demais a equipe do Sesi e isso me incomodou bastante. Mas, do segundo set em diante, nós encontramos nosso ritmo. Quem veio do banco entrou muito bem”, avaliou Fadul.


Segundo ele, a partir daí conseguiram mexer com a equipe adversária e os resultados positivos para o time maringaense começaram a aparecer. O técnico diz que apesar da vontade de vencer, o Copel Telecom entrou em quadra ciente de que enfrentaria uma das equipes favoritas do vôlei brasileiro. “Mas a gente vem se preparando muito bem. A gente vem crescendo e evoluindo desde o início da temporada, então entramos em quadra confiantes em nosso trabalho e conseguimos repetir as nossas boas atuações e sair de quadra com a vitória.”


Com dois times já garantidos, ainda restam duas vagas. As próximas partidas serão nos dias 15 e 16 deste mês. O primeiro jogo será do segundo colocado, Sada Cruzeiro (MG), contra o sétimo, Vôlei UM Itapetininga (SP). E, encerrando a primeira etapa da Copa Brasil, o líder da Superliga Cimed 18/19, Sesc RJ receberá o oitavo colocado, Fiat/Minas (MG), no dia 16.


Os quatro times vencedores destas quartas de final se reunirão em Lages (SP) para a disputa da Fase Final nos dias 26 e 27 de janeiro. No primeiro dia de disputa no ginásio Jonas Minosso acontecerão as semifinais e no dia seguinte a grande decisão. O campeão da Copa Brasil estará classificado para a Supercopa.


Com informações da Confederação Brasileira de Voleibol

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo