Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Novo capitão, Everaldo confirma expectativas e brilha na estreia


Por Chrystian Iglecias Publicado 26/08/2019 às 18h05 Atualizado 24/02/2023 às 00h41
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Denk Maringá Vôlei deu a largada para a temporada 2019/2020 “com a mão direita”. Na última sexta (23), o time de Ricardinho recebeu o Foz do Iguaçu no Chico Neto, em partida válida pelo Campeonato Paranaense. Franco favorito, o Denk massacrou os rivais nos dois primeiros sets e venceu por 3 a 0.

A partida marcou as estreias de doze dos quinze atletas que formam parte do novo elenco montado para esta temporada, pensando no título estadual e, principalmente, em atingir os playoffs da Superliga Masculina pela segunda vez consecutiva. O grande nome da noite não foi lá uma grande surpresa. Debutante, o experiente Everaldo foi uma das principais contratações, ao lado de ponteiro Pato, xodó da maior torcida do vôlei brasileiro. E o novo capitão fez questão de mostrar o cartão de visitas a um Chico Neto que recebeu público baixo, mas incentivou o time e os jogadores durante toda a partida.

MVP do jogo, o levantador foi também o maior pontuador, com onze bolas “viradas” na quadra adversária. Consequentemente, ele foi o nome mais aclamado pelos torcedores que compareceram para prestigiar a estreia de um time promissor. “Aldo! Aldo! Aldo!”, gritavam os integrantes da organizada, a cada toque de Everaldo na bola.

“Foi um público legal, achei até que iria menos gente. Teve muita presença da torcida nos incentivando. Isso mostra que o maringaense está empolgado também. Penso que no próximo jogo vai ter mais gente ainda, e assim por diante. Sabemos que temos que nos preparar muito ainda, física e tecnicamente. A tendência é crescer. Como conjunto, acho que foi muito bacana. Tivemos um 3º set complicado, com improvisações, mas todo mundo jogou de peito aberto para ajudar”, analisou o atleta, que já foi campeão da Superliga e teve passagens por clubes como Sesi e Pinheiros (SP), e veio do Sesc (RJ).

Além de ser o grande líder desta nova equipe, Everaldo também poderá contribuir para o crescimento de jogadores mais jovens, como o sobrinho de Ricardinho, Lucas Bermudez. Também levantador, Bermudez veio de uma temporada onde foi o terceiro levantador do Sesi, apesar de ter chegado na final da Superliga – perdeu para o Taubaté. Em busca de mais tempo de jogo, o jovem faz o mesmo caminho de seu tio e vem à Maringá aos 20 anos de idade para se desenvolver como atleta e aparecer para o público.

“O pouco que eu já vi dele nos treinamentos, já deu pra perceber que é um jogador de muito talento, dedicado, o que é muito importante. Eu já trabalhei muitas vezes desta forma, eu mais velho, mais experiente, com um garoto mais jovem da posição que estava iniciando agora. Todas as vezes que eu me vi nessa situação, eu consegui levar o garoto pra uma situação boa, consegui ajudar ele bastante”, afirmou Everaldo ao portal GMC Online no início do mês.

A próxima partida do Denk Maringá pelo campeonato estadual é na quinta-feira (29), desta vez longe de Maringá. O time viaja até Toledo para enfrentar a equipe da casa, às 19h30.

 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação