Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Perto da classificação, Maringá Vôlei recebe o Corinthians


Por Chrystian Iglecias Publicado 19/02/2019 às 16h10 Atualizado 20/02/2023 às 03h06
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Nesta terça-feira (19), o Copel Telecom Maringá Vôlei volta a jogar no Ginásio Chico Neto. Os comandados de Alessandro Fadul enfrentam o Corinthians/Guarulhos, às 21h30, pela sétima rodada do returno da Superliga Masculina. Uma vitória diante dos paulistas pode colocar a equipe maringaense nos playoffs, dependendo do resultado da partida entre Vôlei Ribeirão e Vôlei Renata, que acontece na quarta-feira.

Com a vitória sobre o Caramuru de Ponta Grossa, no último sábado, o Maringá Vôlei pulou para a sexta colocação da Superliga, com 26 pontos. A diferença para o nono colocado Ribeirão, primeiro time fora da zona de classificação para os playoffs, é de 10 pontos. Após a próxima rodada, faltarão apenas quatro para o término do returno. Caso o Copel Telecom vença o Corinthians e o Ribeirão perca em casa para o Vôlei Renata, a equipe maringaense estará classificada para as quartas de finais de maneira antecipada.

No primeiro turno, o Maringá Vôlei perdeu para o Corinthians por 3 sets a 0. Porém, a fase dos paulistas atualmente não anda nada boa. Eles ainda não venceram no returno e vêm de seis derrotas consecutivas.

O técnico maringaense, Alessandro Fadul, falou sobre o jogo.

”Temos que manter nosso nível de desempenho dentro do nosso ginásio, pra sair de quadra com uma vitória que nos colocaria muito próximos da vaga para os playoffs. Temos que seguir concentrados, trabalhando forte, consicentes do que temos que fazer, sempre juntos, nos ajudando nos momentos de dificuldade. Foi assim que conseguimos reverter durante a competição diversas situações de placares adversos”, disse Fadul.

Do lado do Corinthians/Guarulhos, o treinador Gersinho também falou sobre a partida.

“Estamos fazendo uma preparação mais focados no nosso time, em acertar o que precisamos melhorar. A dificuldade de jogar contra o Copel Telecom Maringá vem principalmente da boa fase em que eles estão. O time está em uma crescente”, elogiou Gersinho.

Atração à parte

Além do time da cidade, o jogo desta noite será também uma boa oportunidade para os fãs de voleibol de Maringá poderem ver em ação o líbero Serginho, ídolo da história do vôlei brasileiro. Ele é paranaense, de Diamante do Norte, e faz parte do plantel do Corinthians. Serginho é bicampeão olímpico com a Seleção Brasileira (em 2004, em Atenas e em 2016, no Rio de Janeiro), além de ser sete vezes campeão da Liga Mundial. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação