Fechar

Volei

Amavolei

Time maringaense estreia neste fim de semana na Superliga B

Publicado por Redação GMC, 15:01 - 16 de Janeiro de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Aldemir de Moraes/PMM

A temporada de 2019 da Superliga B feminina de vôlei começa neste fim de semana e Maringá contará com uma equipe na competição. A Associação Maringaense de Voleibol (Amavolei) jogará na estreia do campeonato contra o time do Bradesco Esportes, às 14h, neste sábado (19), no Ginásio de Esportes Chico Neto. A Amavolei conta com o apoio da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp). A entrada para o jogo é gratuita.


Regulamento


O campeonato será disputado por oito equipes: Vôlei Valinhos (SP), São José dos Pinhais (PR), Bradesco Esportes (SP), CEFA (RS), C.R Flamengo (RJ), Maringá/Amavolei (PR), FEAC/Franca (SP) e Londrina (PR). As partidas serão em turno único, com todas as equipes avançando à próxima fase. Os jogos das fases seguintes (2ª e 3ª) serão disputados em séries de melhor de três. A final será jogada em partida única, com o mando de quadra da equipe com melhor campanha.


Exemplo de confronto da segunda fase: 1º x 8º, 2 x 7º, 3º x 6º, e 4º x 5º. A final da Superliga B feminina está prevista para 13 de abril de 2019. O campeonato é organizado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). As duas melhores equipes conquistam o acesso para a principal divisão.


Nível da competição


O treinador da Amavolei, João Alexandre Ribeiro, mais conhecido como “Kiko” explica sobre o nível técnico da competição. “É um campeonato com grandes equipes. Jogaremos nosso melhor para conquistarmos os melhores resultados. Temos como objetivo classificar em uma boa colocação para a próxima fase”, disse.


“A preparação para a Superliga B está bastante intensa, estamos treinando duas vezes por dia. Agora é acertar o máximo de detalhes possível para a primeira partida do campeonato”, citou a ponteira da Amavolei, Ana Paula Moreira.


Tabela de jogos do Maringá na Superliga B feminina


1ª rodada: Maringá x Bradesco/ Local: Chico Neto/ Horário: 14h/Data: 19/01
2ª rodada: São José dos Pinhais x Maringá/ Local: Ney Braga/ Horário: 18h/ Data: 26/01
3ª rodada: Maringá x Londrina/Local: Chico Neto/ Horário: 18 h/ Data: 03/02
4ª rodada: Franca x Maringá/ Local: Champagnat/ Horário: 19h30/ Data: 09/02
5ª rodada: Maringá x Valinhos/ Local: Chico Neto/ Horário: 18h/ Data: 16/02
6ª rodada: Flamengo x Maringá/ Local: Togo Soares/ Horário: 18h/ Data: 27/02
7ª rodada: CEFA x Maringá/ Local: Jatyr Francisco Foresti/ Horário: 19h30/ Data: 10/03


 

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo