Fechar

Entretenimento

agenda

11 festas juninas e julinas para curtir em Maringá

Publicado por Luiz Santos e Monique Manganaro , 11:50 - 14 de Junho de 2019

Os arraiás são festas bem tradicionais durante os meses de junho e julho no Brasil. Os eventos geralmente têm comidas e bebidas típicas, como bolos, preparos com milho e quentão. As barracas de brincadeiras, como a Cadeia do Amor, também são bem conhecidas. 


Em Maringá, este cenário não é diferente. Pensando nisso, o Portal GMC Online preparou uma agenda com 13 opções de festa juninas e julinas para curtir nesta época do ano na cidade.


Confira:


Festa de Santo Antônio – 14 a 16 de junho

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação

A festa será realizada de sexta-feira (14) até domingo (16). Nos três dias, haverá barracas diversas, parque infantil e shows. A venda do tradicional bolo será no último dia do evento. A rádio oficial da festa é a Maringá FM. 


Saiba mais sobre o evento aqui.


Festa Junina da Paróquia Santa Clara – 15 de junho


Ocorre neste sábado (15) o arraiá da Paróquia Santa Clara, no Conjunto Residencial Rodolpho Bernardi. A festa começa após a missa e as barracas de comidas típicas estão garantidas. A paróquia fica na Rua Pioneiro Guarino Augusto Basseto, 105. 


Festa Junina do Colégio Regina Mundi - 15 de junho

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação

O evento do colégio Regina Mundi terá quentão bolo, algodão doce, cachorro quente, crepe e doces. O local será a própria escola. Informações sobre preços e entradas podem ser vistas aqui.


Arraiá do seo Zico Borghi – 23 de junho

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação

A festa que já é tradicional e tombada como patrimônio histórico da cidade chega a sua 37ª edição neste ano. O local será o sítio Boa Esperança, na estrada Gleba Pingüim.


O evento terá uma missa e também atração musical de Tercílio Men e banda. Mais informações podem ser obtidas aqui.


Arraiá Colégio Interação – 29 de junho

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação

A festa do colégio terá bingo com prêmios como bicicleta, TV, panificadora e adega. O local será a Associação Cultural e Esportiva de Maringá (Acema). Saiba mais sobre o evento.


Arraiá Mulheres Empreendedoras – 29 de junho

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação

O 1° Arraiá Mulheres Empreendedoras terá comidas típicas, pescaria para as crianças, bingo. O evento visa promover networking entre as mulheres. O local será a sede do Mulheres Empreendedoras.


Para participar, é preciso realizar uma inscrição e levar um prato e uma bebida. Mais informações aqui.


Arraiá da AFMM – 6 de julho


 

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação

O arraiá da Associação dos Funcionários Municipais de Maringá (AFMM) terá música ao vivo, barracas com comidas típicas e brincadeiras. O evento será realizado na sede da associação. Veja mais informações aqui.


Festa Julina do Mosteiro dos Arautos do Evangelho – 6 e 7 de julho

Bloco de Imagem

Foto: Suely Sanches

A festa do mosteiro terá barracas de comidas, bebidas e brincadeiras. A programação também conta com hasteamento das bandeiras de São Pedro e São João, além de uma missa. As informações completas podem ser vistas aqui.


Festa Junina da Paróquia São Francisco de Assis - 6 e 7 de julho


Para o início do próximo mês está programada a festa da Paróquia São Francisco de Assis, no Jardim Alvorada. Além das atrações tradicionais dos arraiás, a igreja fará uma missa sertaneja no evento.


A festa ocorre no salão paroquial, no sábado (6) a partir das 19h e no domingo (7) a partir das 15h. A igreja está localizada na Praça Vicente Simino, s/n.

Bloco de Imagem

Foto: Reprodução/Facebook

Festa Julina da Paróquia Santa Maria Goretti - 13 de julho


O segundo fim de semana de julho começa com a festa junina da Paróquia Santa Maria Goretti, localizada na Rua Visconde de Nassau, 534, na Zona 7. A O arraiá tem início após a missa celebrada no sábado.


Festa Julina da Paróquia Nossa Senhora da Liberdade - 13 de julho


Também no dia 13, ocorre a festa junina da Paróquia Nossa Senhora da Liberdade, que começa às 20h. A igreja fica na Praça da Capela, 222, no Jardim América.


Festa Julina da Paróquia Santo Expedito - 13 e 14 de julho


Para fechar o fim de semana, está programada, também, a festa da paróquia Santo Expedito, localizada na Rua Sebastião de Paula e Silva, 157, no Parque Avenida.


No sábado (13), a festa tem início após a missa. No domingo (14), estará liberada já no começo da tarde.


O tradicional arraiá da paróquia ocorre há pelo menos dez anos e, nesta edição, além das barracas de comidas típicas, terá quadrilha, concursos e rifa de uma bicicleta.


Festa Julina da Paróquia Nossa Senhora Aparecida - 26 e 27 de julho


No último fim de semana do mês, ocorre a festa na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, sempre após as missas. A igreja fica na Praça Nossa Senhora Aparecida, na Vila Esperança.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo