Fechar

Entretenimento

Helio Gomes

Compositor de Sarandi tem música gravada por Zezé di Camargo e Luciano

Publicado por Chrystian Iglecias, 16:15 - 25 de Julho de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Arquivo Pessoal

Helio Gomes da Silva. Você pode até nunca ter ouvido falar neste nome, mas ele tem contribuído para a música brasileira. Natural de Ubiratã e atualmente morando em Sarandi, o homem que atende pelo apelido de Helinho, ou simplesmente HG, é dono de uma carreira de sucesso na música sertaneja. Agora você se pergunta: ele canta solo ou faz dupla? Nenhum dos dois. Helio Gomes, na verdade, é o “poeta” da história.


Compositor e amante da música sertaneja desde muito jovem, Helio deslanchou na última década e escreveu músicas para duplas como Zezé di Camargo & Luciano, César & Paulinho e Felipe & Falcão. Mas se engana quem pensa que o compositor teve facilidades. No mundo da composição, geralmente é bastante complicado fazer uma música chegar aos ouvidos do artista.


Quando ainda morava em sua cidade natal, na década de 90, Helio decidiu mudar-se para Sorocaba (SP), cidade conhecida pelo tropeirismo e que fica à 98 km da capital paulista, um dos polos do meio sertanejo. Foi lá que ele encontrou os contatos que precisava e as amizades que facilitaram a sua ascensão como compositor, que bateu à porta quando “Helinho” já era um “trintão”.

Bloco de Imagem

Faixa 2: "Apaixonite Aguda". Foto: Divulgação/Zezé di Camargo & Luciano.


“Chegando em Sorocaba, trabalhei como garçom em casas de shows, e foi lá que eu conheci muitos artistas. Sorocaba é vizinha de Tatuí, onde fica o Conservatório Musical Carlos de Campos. A cidade toda é movida pela música. Fiz grandes amizades que eu cultivo até hoje e que só me fizeram crescer como ser humano e profissional. Tudo isso me contribuiu para que eu me transformasse no que eu sou hoje”, contou Helio Gomes.



Em Sorocaba, Helio conheceu o produtor musical Vinícius Leão, filho da cantora Fátima Leão. Foi através de Vinícius que ele conseguiu estreitar laços não só com a dupla do Pai do produtor (Felipe & Falcão), mas também com aquela que é considerada por muitos a maior dupla da história da música sertaneja: Zezé di Camargo & Luciano.



“Nesta parceria com o Vinícius, nasceu a música ‘Apaixonite Aguda’, gravada por Zezé e Luciano. Gravar com artistas de renome nacional me trouxe o reconhecimento profissional e a realização pessoal. Junto a isso, as grandes amizades que fiz também somaram para que o nome Helio Gomes estivesse sempre em alta”, afirmou o compositor.



Zezé di Camargo & Luciano cantaram Apaixonite Aguda pela primeira vez no DVD de Laluna & Vinícius

Composta por Helio Gomes, Vinicius e Ed Reis, Apaixonite Aguda é a faixa 2 do álbum Double Face (2010) de Zezé di Camargo & Luciano. No final daquele ano, o disco, que também contava com hits como “Tapa na Cara” e “Mentes Tão Bem”, venceu o Grammy Latino de melhor álbum de música sertaneja. Helio, assim como todos os outros compositores que participaram deste álbum, pode se considerar vencedor de uma das maiores premiações da música latino-americana.


Atualmente, Helio Gomes faz sucesso no Instagram. Com mais de 13 mil seguidores, o compositor é conhecido por seus vídeos caseiros descontraídos, sempre entoando o tradicional “modão”, acompanhado do inseparável Whisky. Vem mais sucessos por aí? “Um passarinho me contou” que a próxima canção terá como tema a rede social como “máscara” para disfarçar sofrimento. Profundo, não?


 

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo