Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Conheça as novas misses Maringá e Teenager 2019


Por Monique Manganaro Publicado 31/07/2019 às 12h40 Atualizado 23/02/2023 às 16h41
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Apesar da pouca idade, as carreiras já consolidadas das novas representantes de Maringá no mundo das passarelas garantiram segurança às candidatas. A competição, realizada na sexta-feira passada (26), coroou Raíssa Fortes, de 22 anos, como Miss Maringá, e Anny Elise Timoteo Flausino, de 17 anos, como a representante das teenagers.

Nascidas no interior de São Paulo, as novas misses maringaenses compartilham de histórias semelhantes. Mesmo jovens, a dedicação à profissão é antiga. Aliando o estudo ao trabalho em diferentes áreas, as duas agora experimentam o reconhecimento em concursos de ampla magnitude que, apesar de muito glamorosos, exigem um esforço ainda maior.

“Eu sou modelo há seis anos, no entanto, eu jamais tinha pensado em participar de um concurso de miss. Mas dois companheiros meus de trabalho me incentivaram bastante para participar e, então, eu fiz a minha inscrição no concurso e achei que seria uma oportunidade muito boa de crescimento pessoal”, comenta a nova Miss Maringá.

Anny Elise afirma que os exemplos dentro de casa a fizeram se encantar pelo mundo das passarelas. “Eu cresci em uma família de mulheres batalhadoras. Cresci vendo fotos e vídeos da minha irmã mais velha, que foi modelo quando criança, então, desde cedo, fui me apaixonando. Tenho minha irmã mais velha como referência até hoje”, destaca.

Mesmo acostumadas com o esforço que a carreira demanda, para as jovens, a preparação antes do concurso foi intensa. Raíssa relembra que, em pouco mais de um mês, precisou se dedicar fortemente aos procedimentos estéticos e cuidados com a alimentação e exercícios físicos. Os ensaios ocorriam, inclusive, aos domingos.

Após tanta preparação, a noite especial de coroação das misses deixou boas memórias para as jovens. “Foi tudo maravilhoso! Os vestidos, os desfiles, a torcida, as candidatas – que foram muito mais que concorrentes, foram e são amigas incríveis –. Foi realmente um espetáculo, muito mais do que imaginei”, enfatiza Anny Elise.

A Miss Maringá revela que estava confiante e segura consigo mesma. “Eu estava confiante por acreditar em mim mesma e no meu potencial. Era preciso que eu colocasse tudo o que eu sei, todo o meu ser naquela passarela, e eu acredito que concluí essa missão.”

Próximos passos

Passada a coroação, o trabalho não para por aí. Agora representantes de Maringá em todo o Paraná e no Brasil, as duas devem concorrer e levar o nome da cidade a outras passarelas do país.

Anny Elise começa os preparativos para o Miss Teenager Paraná. Para Raíssa, o próximo compromisso é representar o Brasil em Bogotá, na Colômbia, já nos próximos dias. Em seguida, a Miss Maringá segue em busca da coroa de Miss Paraná 2019.

“As meninas do Paraná são sempre muito bonitas, então eu preciso estar à altura também. A minha preparação será física, sim, da mesma maneira como me preparei para o Miss Maringá. Mas eu quero preparar muito bem o meu psicológico, quero que as minhas atividades aqui em Maringá também sejam boas, de maneira que o público, povo maringaense também esteja comigo no Miss Paraná. A minha expectativa é grande e eu desejo que seja um momento muito incrível, assim como foi o Miss Maringá”, deseja.

Dentro do Miss Maringá, na categoria adulta, além de Raíssa, foram eleitas como sucessoras Laura Giovana Fernandes (1ª Princesa/Miss Simpatia) e Gabriella Morando Tupan (2ª Princesa).

Já na categoria adolescente, Anny Elise tem como sucessoras Lorenna Luciano Nogueira (1ª Princesa) e Heloisa Gomes de Araujo (2ª Princesa). A Miss Simpatia desta edição é Tetle Formigoni Correia.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação