Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Em Maringá, Papais Noéis já se preparam para o Natal


Por Nailena Faian Publicado 05/10/2018 às 21h11 Atualizado 18/02/2023 às 12h30
 Tempo de leitura estimado: 00:00

“Tem que ir no salão para fazer um tratamento na barba. Aparar, deixar ela mais branquinha”, ensina o Papai Noel, José Barbosa de Souza.

O momento é de “tirar a barba de molho”. Ainda falta um tempinho para o Natal, no entanto, o Bom Velhinho está se preparando há meses para a data. O mais importante é a barba. Ela tem que estar branquinha, macia e bonita para a temporada de abraços das crianças.

O aposentado Ismair Alves da Silva, de 67 anos, está deixando a barba branca crescer desde fevereiro. Ele vai estrear como Papai Noel do Shopping Catuaí e está animado e ansioso com a nova função.

“Faço muitas pesquisas, leio muito sobre a história do Natal e a origem do Papai Noel para transmitir para o público todo o encantamento e importância dessa data”, conta.

A vontade de se tornar o homem que é o centro das atenções no Natal veio de casa. Isso porque Silva é casado com uma Mamãe Noel. “Minha esposa trabalha como Mamãe Noel há cinco anos. Ela disse que eu levava jeito, que tenho simpatia, afinidade com crianças, sensibilidade, profissionalismo e amor pelo Natal. Daí resolvi apostar na nova carreira e desenvolver esse talento para, quem sabe um dia, trabalharmos lado a lado como Papai e Mamãe Noel”, diz.

José Barbosa de Souza, de 74 anos, exerce a função de Papai Noel há 10 anos. O ex-pedreiro trabalha no shopping Maringá Park. Bem humorado, ele conta que está chegando a hora de dar um trato na barba.

“Tem que ir no salão para fazer um tratamento. Aparar, deixar ela mais branquinha. Tem que arrumar a sobrancelha também e até passar amaciante pra ficar um Papai Noel fofinho”, brinca.

Desde quando começou a ser Noel, Souza não cortou mais a barba. Ele mora em Floresta (a 37 quilômetros de Maringá) e vem para cá todos os dias. A rotina é cansativa, diz ele, mas prazerosa.

“Tem que sorrir bastante e falar ‘ho ho ho, feliz Natal’. As crianças adoram e eu também gosto muito delas”, finaliza.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação