Fechar

Entretenimento

veja o trailer

Filme de terror rodado em Maringá e região estreia na semana que vem

Publicado por Luciana Peña/CBN Maringá, 11:15 - 10 de Agosto de 2019

“Ritual: você pode estar nele” é um filme de terror. Um casal de jornalistas investiga eventos sobrenaturais e acaba envolvido na teia de acontecimentos. O filme, de duas horas de duração, foi todo rodado em Maringá e região e é resultado do esforço de dois irmãos que sempre sonharam em ser cineastas.


A democratização da sétima arte permitiu que o sonho fosse realizado e sem nenhum incentivo cultural ou patrocínio. Chico Santos disse, em entrevista à CBN Maringá, que ele e o irmão Mizael Tcharks são os produtores e roteiristas do filme e ainda atuam.


“Desde a infância, meu irmão e eu comentávamos a respeito do filme. Depois ele teve o sonho de ir para o Estados Unidos para gravar, mas diante da situação do Brasil e da economia do país, nós decidimos: pois se eu tenho a produtora e nós temos conhecimento com pessoas, vamos gravar assim mesmo”, afirma Santos.


Assim, em 2014 foi desenvolvido o roteiro e de 2015 a 2018 ocorreram as gravações. “Neste ano de 2019 fizemos a pós-produção com a regravação de algumas cenas. E graças a Deus está aí o longa-metragem, com o linguajar norte-paraense. Ele é um filme de ficção, mas muitos fatos relatados são coisas que realmente aconteceram”, acrescenta Santos.


Os irmãos contracenam com quase cem atores. Alguns amadores, outros profissionais. Todos dirigidos por Tisley Barbosa, nome conhecido do teatro em Maringá, diz Mizael.


“Esses atores, eram na verdade pré-atores, eram pessoas que gostam da área e foram trabalhar com a gente, teve gente que pediu o papel. Com cada ator foi feito um contrato de risco. Dando certo, todo mundo vai ganhar”.


A estreia do filme será nesta terça (13) e quinta-feira (15) em quatro sessões no Teatro Calil Haddad. A exibição será às 14h e às 19h nos dois dias. O ingresso tem custo de R$ 10.


"Será um momento de medir a reação do público antes da distribuição comercial", comenta Santos.


Assista ao trailer.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo