Fechar

Entretenimento

Concurso

Futebol: inscrições para a Musa do Campeonato Paranaense estão abertas

Publicado por Chrystian Iglecias, 08:50 - 22 de Janeiro de 2019

Bloco de Imagem

Maringaense Andressa Camargo é a atual Musa do Paranaense. Foto: Fernando Teramatsu

O concurso que elege a Musa do Campeonato Paranaense da Primeira Divisão de 2019 já está rolando. As inscrições foram abertas no último dia 2 e seguem até o dia 20 de fevereiro. A eleição é realizada 100% pela internet, na página do Facebook “Musas do Paranaense” e no Instagram @musadoparanaense2019oficial. Qualquer mulher, entre 15 e 36 anos, que seja torcedora de um clube que disputa o campeonato estadual, pode se inscrever no concurso.


Muitos não sabem, mas a atual Musa do Paranaense é de Maringá. À época, Andressa Carmargo, que é estudante de Educação Física na Universidade Estadual de Maringá (UEM), representou o Maringá FC no concurso e venceu a concorrência das outras onze musas dos clubes que disputavam aquela edição do Campeonato Paranaense.


Andressa explica que se apaixonou pelo Maringá FC após começar a frequentar o Willie Davids, em 2014.



"Eu sempre gostei muito de assistir futebol. Assistia em casa com meu pai, até que em 2014 começamos a frequentar o estádio. Eu torcia para um time paulista anteriormente, mas o clima dentro de um estádio e a sensação de se assistir um jogo ao vivo é contagiante", afirmou.



Sobre o concurso, Andressa levantou a bandeira feminina dentro do futebol.


"Para uma mulher que gosta desse esporte e gosta verdadeiramente do seu clube, é uma experiência muito bacana tentar representar a torcida feminina que comparece ao estádio e acompanha seu time, passando a mensagem de que mulher pode sim gostar e entender de futebol", festejou.



Regulamento



Entre todas as inscritas, serão selecionadas 3 candidatas por clube, totalizando 36 candidatas na primeira fase. As fotos das 3 pré-selecionadas de cada clube serão postadas no Facebook e Instagram do concurso, apenas pra conhecimento do Público.


Na segunda fase, assim como na edição 2017 e 2018, a organização do concurso escolherá a musa de cada um dos 12 clubes do campeonato, analisando os perfis de cada candidata. Após eleitas as musas dos clubes, chegaremos à fase final da eleição.


A fase final consiste em um total de 6 quesitos: Maior número de curtidas na foto postada na página oficial do Facebook; maior número de cliques (visualização na foto); maior número de amigos que curtiram a página oficial no Facebook; maior número de curtidas nas fotos do Instagram; ponto dado pela organização, por simpatia e dedicação ao concurso; e, por fim, o quesito de maior pontuação: responder um questionário de 20 perguntas, sobre os conhecimentos das musas sobre o clube pelo qual torce.


A Musa que somar a maior pontuação entre todos os quesitos será eleita Musa do Paranaense 2019.


Premiação


A Musa eleita receberá uma faixa e um ensaio fotográfico, dependendo na disponibilidade da mesma.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo