Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Hallel antecipa data e espera dobrar número de visitantes


Por Letícia Tristão Publicado 09/08/2018 às 20h26 Atualizado 17/02/2023 às 22h18
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A 24ª edição do Hallel em Maringá será realizada nos dias 29 e 30 de setembro e tem atrações inéditas confirmadas. A entrada será 1 kg de alimento não perecível, que terá como destino a entidades assistenciais.

Segundo o organizador do evento, Beto Haddad, para não perder público, o Hallel, que nos últimos anos sempre teve edições em novembro, foi antecipado. A atitude foi tomada para evitar conflito de datas com outros eventos. “Foram dois anos ‘batendo’ as datas com eleições e Enem, então decidimos mudar”, explica ele.

No ano passado, 35 mil pessoas passaram pelo Hallel. Este ano a expectativa da organização é que até 75 mil pessoas compareçam ao evento.

De acordo com a organização, depois da Expoingá, o Hallel é o evento de Maringá com o maior número de pessoas.

Caravanas do Brasil todo também vêm para o evento. Há um camping para quem vem de outras cidades para os dois dias. Este ano são esperadas 150 caravanas.

Atrações

A princípio, oito atrações estão confirmadas. O Padre Marcelo Rossi é uma das presenças inéditas. É a primeira vez que o padre celebrará uma missa em Maringá. “Ele aceitou o convite de Dom Anuar para vir ao evento e a celebração da missa foi um pedido do próprio Padre Marcelo. Estamos muito contentes”, diz Beto. Padre Marcelo Rossi vai celebrar a missa de encerramento do Hallel, prevista para as 19h, no domingo (30/09).

A banda Colo de Deus também estará pela primeira vez no Hallel. As outras seis atrações são: The Flanders, Missão Boa Nova, Thiago Brado, Andreia Sales, Graciele e Dj Leo. O horário dos shows não é divulgado. Isso porque apesar de ser um festival de música, “o Hallel é encontro de experiência com Deus. A ideia é fazer as pessoas passarem o dia todo lá aproveitando todas as atrações, módulos… e não procurarem o show específico”, afirma Beto Haddad. A banda Rosa de Saron, presente em muitas edições, este ano não confirmou presença no evento.

Hallel Novo Som

O Festival Hallel Novo Som é um concurso para revelar novos artistas do segmento. “Todos os anos recebemos inscrições de bandas do Brasil todo”, explica Beto.

Esta é a 10ª edição do concurso que será realizado no sábado (29/09). A banda vencedora terá um espaço para se apresentar no palco principal, no domingo. As bandas interessadas em participar podem se inscrever até dia 18 de agosto.

Outras atrações

Além dos shows, o Hallel terá espaço para gastronomia com Food Trucks e restaurantes e venda de camisetas.

Durante o fim de semana de evento, são realizados diversos módulos para oração. São voltados para arte como dança, teatro, música também há módulo de acolhimento, entre outros. As capelas também ficam abertas.

“O Hallel é um chamado a uma experiência profunda com Deus e consigo mesmo. Esse é o grande desafio e objetivo”, afirma Haddad.

Assista ao vídeo do padre Marcelo Rossi, uma das novidades do evento:

https://www.facebook.com/hallelmaringa/videos/1870522919639703/

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação