Fechar

Entretenimento

Diversão

Maringá recebe o ‘Festival das Bolhas Gigantes’ no domingo

Publicado por Monique Manganaro , 09:29 - 09 de Janeiro de 2020

Bloco de Imagem

Foto: Arquivo pessoal

Um grupo de amigos que viaja o Brasil promovendo eventos gratuitos chega a Maringá no próximo domingo, 12, com o Festival de Bolhas Gigantes. A brincadeira para crianças e adultos, criada pelo “Show de Bolha”, ocorre na Praça Napoleão Moreira da Silva, a partir das 14h.


“A ideia é convidar as pessoas para brincar, fazer piquenique, ocupar o espaço público, estar junto. Proporcionar a interação entre pessoas de todas as gerações”, afirma Juliana Padula, uma das organizadoras do evento.

O festival é totalmente gratuito e colaborativo, segundo ela, para que todos os participantes possam fazer as próprias bolhas de sabão gigantes a partir da mistura mágica criada pelo grupo.



“Teremos baldes compartilhados com poção mágica, demonstrações das bolhas e uma oficina onde todos aprendem a fazer o brinquedo. Quem participa aprende toda a brincadeira e também ensinamos a receita da poção para fazer depois”, detalha.



Para participar, a organização aconselha que cada pessoa leve um balde, água, detergente, palitos de churrasco, tesoura e cordão ou barbante. Com os materiais, cada pessoa poderá confeccionar o próprio brinquedo e, então, fazer as bolhas de sabão em casa. A oficina ocorre a partir das 16h30.


No local, a lojinha do grupo também coloca à venda os brinquedos artesanais produzidos pelos próprios integrantes. “É a fonte de renda do projeto, que é independente de patrocínio e qualquer tipo de apoio”, ressalta Juliana.

Bloco de Imagem

Foto: Arquivo pessoal

Bloco de Imagem

Foto: Arquivo pessoal

No Paraná, o festival também vai passar por Londrina, no dia 11 de janeiro, e por Foz do Iguaçu, no dia 19.


Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo