Fechar

Entretenimento

mostra competitiva

Maringá vence duas categorias no Festival de Dança de Joinville

Publicado por Luiz Santos, 12:13 - 23 de Julho de 2019

Uma companhia de dança de Maringá conquistou o primeiro lugar em duas categorias na mostra competitiva do Festival de Dança de Joinville. O evento teve início na terça-feira (16) e prossegue até sábado (27).


A primeira colocação conquistada pela Street Company Tatiana Souza foi na categoria Danças Urbanas Duo Junior, com as dançarinas Ana Laura Campinha e Cleo Egoroff, na sexta-feira (19). A coreografia vencedora foi assinada por Karla Vitória Souza, filha de Tatiana Souza.

Bloco de Imagem

Ana Laura Campinha e Cleo Egoroff se apresentaram na sexta-feira (19). Foto: Maykon Lammerhirt

Tatiana, diretora e proprietária da companhia, ressalta a importância da presença no festival. “Pela primeira vez conquistamos a posição de primeiro lugar mas consideramos importante também estar no festival, já que há uma seleção prévia com muitos inscritos”, diz.


Outro fator que a diretora destaca é a descoberta de sua gravidez de Karla – hoje coreógrafa – no festival, há 15 anos.


O segundo prêmio foi conquistado pela companhia nesta segunda-feira (22), na categoria Danças Populares Internacionais Conjunto Junior. O conjunto de 32 meninas realizou uma coreografia feita por Tatiana e Marcos Vinícius Carvalho.

Bloco de Imagem

Foto: Nilson Bastian

Além da emoção da classificação, Tatiana relata que a companhia foi surpreendida pela média 10 dada pelos jurados. “É a primeira vez que isso acontece na categoria”, afirma a diretora.


Para Tatiana, a dedicação é um fator chave para as conquistas. “É muito tempo de trabalho. As meninas são muito comprometidas e há dias em que chegam a ensaiar por até 5 horas”, comenta.


Nos próximos passos da companhia está a competição Hip Hop International Championship, que será realizada no mês que vem. No ano passado, eles conquistaram a 10ª posição no campeonato norte-americano.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo