Entretenimento

Cultura Musical

Oficinas de maracatu e batuque estão abertas em Maringá

Publicado por Victor Simião/CBN Maringá, 13:23 - 18 de Maio de 2019

Muita gente já ouviu um som misturando  tambores e dançou, sem mesmo saber o nome do estilo: é o maracatu.
Duas oficinas estão abertas em Maringá para explorar o gênero. Uma delas ensina o maracatu de baque virado, o mais antigo ritmo afro-brasileiro. A outra é para tocar atabaque, no estilo nagô. Ambas ocorrem no Centro de Ação Cultural (CAC).


A oficina de atabaque nagô começa agora e segue até junho, vão ter aulas teóricas e práticas, sempre aos sábados. A idade mínima é de 10 anos, e não precisa saber tocar o instrumento, disse o coordenador do projeto, João Guilherme Furlan, em entrevista à CBN Maringá. 

Em relação às oficinas de maracatu de baque virado, as aulas ocorrem as quartas e quintas-feiras. A idade mínima também é de 10 anos.

As duas oficinas são realizadas por meio do edital Territórios Culturais, da Secretaria de Cultura, em parceria com a Ingazeiro Cultural. As inscrições são limitadas. Mais informações sobre ambas as atividades podem ser obtidas no Facebook

Bloco de Imagem

Foto: Reprodução/Facebook

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo