Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Orquestra Sinfônica do Paraná se apresenta em Maringá


Por Redação GMC Publicado 23/07/2018 às 13h48 Atualizado 17/02/2023 às 18h20
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Orquestra Sinfônica do Paraná se apresenta no teatro Calil Haddad, em Maringá, nesta segunda (23), às 20h30. O concerto será regido pelo maestro convidado Marcos Arakaki e contará com cinco obras: Ruslan e Ludmila, de Mikhail Glinka, Batuque, de Alberto Nepomuceno, Dança Eslava nº8, de Antonín Dvórak, Abertura do Festival Acadêmico, de Brahms e Sinfonia nº8, de Beethoven.

A apresentação é gratuita e os ingressos serão distribuídos com uma hora de antecedência, na bilheteria do teatro, de acordo com a lotação do espaço.

A OSP foi criada em maio de 1985. O primeiro maestro titular foi Alceo Bocchino, um dos grandes nomes da música erudita no Brasil e, hoje, Maestro Emérito. Na época, Osvaldo Colarusso foi escolhido para integrar a Orquestra como maestro assistente, além de 61 músicos selecionados através de concurso nacional. Com a aposentadoria do Maestro Bocchino, o Maestro Roberto Duarte assume o cargo de Maestro Titular em 1999.

No currículo da OSP, já constam mais de 500 apresentações dentro e fora do Paraná, com montagens de importantes óperas, balés, primeiras audições mundiais, sulamericanas e brasileiras. Nas atuações com o Ballet Teatro Guaira, destacam-se as montagens do ballet “Quebra-Nozes” de Tchaikovsky e “Romeu e Julieta” de Prokofiev, além da participação nas óperas “Carmen” de Bizet, “Viuva Alegre” de Lehar e “La Bohème” de Puccini, entre outras obras.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação