Fechar

Entretenimento

dança

ProjecT.aTo começa com oficina e espetáculo

Publicado por Redação GMC, 09:05 - 30 de Abril de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Leandro Moraes

A primeira ação do ProjecT.ato – a dança como ato, projeto de Maria Glória P. Borges e Alexandra Delgado, começou esta semana. A oficina Imersão Sim e o espetáculo “Giant”, ambos com Rafaela Sahyoun (São Paulo), abrem a série de atividades do projeto, que segue até agosto recebendo outros profissionais.


A imersão SIM ocorre entre os dias 29 de abril e 3 de maio na sala de dança do Teatro Calil Haddad. É uma prática de dança sobre os caminhos do movimento e suas sensíveis conexões. Explora qualidades inerentes ao corpo, para trazer à consciência nossa movimentação.


Assuntos como fluxo, tônus, pulso, gravidade, mobilidade, tridimensionalidade e seus desdobramentos serão abordados, buscando despertar potências e promover o autoconhecimento.


Já o espetáculo “Giant” será no dia 3 de maio no Teatro Reviver. Segundo a artista, é um ritual que se concretiza junto com o público numa construção de experiência. Em Maringá terá a participação especial da DJ Chá di Lirian.


“A proposta é ser híbrido e fortalecer ambas as práticas, pois a DJ compõe em tempo real e a minha dança é uma composição em tempo real. Juntas vamos construir uma terceira camada, que é a do encontro e a da criação coletiva, a partir de uma partitura e dramaturgia, claro”, comenta Rafaela Sahyoun.


“Giant são todos os trabalhos de dança que eu já dancei e todos os que eu gostaria de dançar”, completa.


Rafaela Sahyoun é bailarina, articuladora e educadora. Possui vasta experiência no Brasil e no exterior, com estudos em dança na Europa, EUA e Oriente Médio. 


Serviço


De 29 de abril a 3 de maio
Oficina “Imersão SIM” com Rafaela Sahyoun (SP)
Das 9h30 às 13h na Sala de dança do Teatro Calil Haddad


Dia 3 de maio
Espetáculo “Giant” com Rafaela Sahyoun (SP) e participação especial de DJ Chá di Lirian
Às 20h30 no Teatro Reviver


Todas as atividades são gratuitas. Mais informações sobre o ProjecT.ato podem ser encontradas nas páginas do projeto nas redes sociais Instagram e Facebook.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo