Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Projeto ‘Criança em Cena’ abre inscrições para oficinas gratuitas


Por Redação GMC Publicado 29/03/2019 às 12h31 Atualizado 20/02/2023 às 20h42
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A partir da segunda-feira (1º) estarão abertas as inscrições para participar do projeto “Criança em cena”, realizado pela Forféu Atividades Artísticas por meio da Lei Rouanet.

O projeto está na terceira edição e conta com cinco professores que ministram oficinas de iniciação teatral para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, em Maringá, distrito de Iguatemi e Sarandi. São 120 vagas disponíveis e as aulas seguem até novembro, divididas em encontros semanais de 2 horas cada.

As aulas acontecem no CEU das Artes de Iguatemi, no Centro da Juventude do Conjunto Borba Gato, no Anpacin – Colégio Bilíngue para surdos de Maringá e na Arena das Artes. A turma de Sarandi ainda não tem local definido. As aulas serão ministradas por Andresa Viotti, Marina Tosti Lopes, Rafaela Dumont, Renan Gustavo e Vanderlei Junior.

No encerramento do projeto cada turma monta um espetáculo, que será apresentado ao público em geral e podem utilizar todos os recursos presentes no teatro, como trilha sonora, figurinos, maquiagem, cenários e iluminação.

O curso oferece à criança e ao adolescente o teatro como ferramenta para colocar em ação seus jogos e sua criatividade. “O projeto acontece de forma descentralizada, atendendo bairros periféricos de Maringá, o que promove uma visibilidade para as crianças e jovens desses bairros, colocando-os como protagonistas da produção cultural e não apenas como espectadores de uma arte que não os representam”, comenta o coordenador do projeto, Alan Gaitarosso.

As inscrições ficam abertas até o dia 14 de abril e serão feitas de forma presencial nos locais de aula. Para isso é preciso consultar no site os locais e idades de cada turma. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição. Não há taxas de matriculas ou mensalidades.

“Ficamos felizes com os resultados que tivemos nos anos anteriores, com as discussões geradas durante as aulas, com o comprometimento dos alunos com as propostas e com a qualidade dos espetáculos que foram produzidos”,
lembra Gaitarosso.

Mais informações podem ser obtidas pelo Facebook ou nos telefones (44) 3047-9261 e (44) 98429-9261.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação