Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Semana do Turismo divulga data; evento dará destaque à gastronomia


Por Redação GMC Publicado 08/04/2019 às 14h17 Atualizado 21/02/2023 às 01h03
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Semana de Turismo de Maringá, organizada pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico por meio da Diretoria de Turismo, será realizada de 25 a 28 de abril, em parceria com o Conselho Municipal de Turismo e instituições ligadas à cadeia produtiva do turismo. A programação, divulgada em breve, será diversificada e contará com palestras, workshops, oficinas e exposições.

“Turismo deve ser visto segundo a perspectiva da geração de negócios, da potencialização de atrair consumidores e gerar emprego e renda”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Francisco Favotto, acrescentando que a cidade tem os atrativos necessários para explorar com mais eficiência esse aspecto importante. “Estamos trabalhando fortemente nisso”, reitera.

O diretor de Turismo, Luiz Fernando, adianta que a gastronomia será aspecto relevante da programação da 4ª edição do evento. “Além do potencial visível a qualquer visitante, esse segmento tem se destacado nacionalmente, inclusive por possuir o maior número de prêmios de Qualidade no Turismo, realizado pelo Sebrae”, afirma.

A produção orgânica também terá destaque com exposição de produtores, conversas sobre a importância da atividade no consumo consciente e rodada de negócios entre restaurantes e os produtores orgânicos. “A valorização da gastronomia sustentável é um tema cada vez mais recorrente e vamos abordá-lo na perspectiva que merece”, afirma.

O diretor de Turismo detalha que é preciso pensar Maringá como um destino turístico que pode oferecer uma experiência diferenciada. “Mas essa é uma missão coletiva, ou seja, é preciso envolver todo o player turístico em ações consistentes e continuadas para fortalecer o conceito que buscamos. Temos todas as condições para avançar nessa direção”, destaca.

Diversas ações ligadas à gestão, inovação e tecnologia também serão assuntos abordados na Semana do Turismo por parceiros como Paraná Turismo, Conselho de Turismo, Parque do Japão, Abrasel, RETUR, Maringá Convention Bureau, Sebrae, ACIM com Projeto Empreender, Núcleo Qualidade no Turismo, Núcleo Cervejeiro, Núcleo de Agências de Viagens, além da Unicesumar.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação