Fechar

Entretenimento

Agenda Cultural

'Stand Up' de comédia gratuito será realizado neste domingo em Maringá

Publicado por Redação GMC, 16:07 - 11 de Junho de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação

Neste domingo (16), no Teatro Barracão (praça Nadir Cancian, zona 7), às 20h, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura (Semuc), promove o stand up ′O Pior Show do Mundo′, contemplado em 2018 pelo prêmio Aniceto Matti. O projeto conta com a participação dos humoristas Fernando Borghi, Bruno Barros e Renan Malanga.


Os humoristas criaram o projeto, após observar que o público tem interesse em shows de stand up, mas não consomem devido aos elevados valores dos ingressos. Com isso, inscreveram o projeto no Prêmio Aniceto Matti, sendo contemplados em 2018, podendo agora, colocar em prática shows gratuitos para a população.


Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro com 1 hora de antecedência. Chegue cedo e garanta o seu lugar. A classificação indicativa é de 14 anos.


Confira abaixo a programação cultural completa desta semana:


Convite à Dança


Enaltecendo os sucessos de Elis Regina, a Associação de Passantes e Pensantes de Maringá, leva nesta quarta, 12, ao Teatro Reviver (praça Todos os Santos - avenida Cerro Azul), às 20h30, a sua equipe de coral e dança para realizar um grande espetáculo para os espectadores, homenageando a cantora brasileira.


Diálogos Setoriais


A população agora pode contribuir com ideias e sugestões para inovar a cena cultural de Maringá. Nesta quarta, 12, ocorre o encontro de diálogos setoriais de literatura no Centro de Ação Cultural (CAC - avenida Paraná, 793), às 18h30. Inscrições não são necessárias e a reunião é aberta ao público para opiniões e criticas.


Oficina de Dança Contemporânea


Nesta quinta, 13, às 18 horas, na Casa da Cultura (avenida Sophia Rasgulaeff, 693), ocorre a Oficina de Dança Contemporânea ministrada pelo dançarino André Miranda. As inscrições devem ser realizadas no dia e local do evento, com pelo menos 1 hora de antecedência. Os participantes dever ter no mínimo 15 anos.


Convite à Música


Também na quinta, 13, às 20h30, o músico Paulo Henrique Baldassi leva ao Teatro Calil Haddad (avenida Luiz Teixeira Mendes, 2500), canções de grandes compositores como Bach, Chopin e Liszt, interpretadas ao piano. Baldassi é bacharel em piano pela Universidade Estadual de Maringá (UEM).


Baile da Terceira Idade


Sexta é dia do pessoal da melhor idade dançar e se divertir ao som de Tercilio Men e sua banda. O Baile da Terceira Idade ocorre todas as sextas, às 14 horas, no Centro Social Urbano (CSU - rua Haiti, 908). Inscrições não são necessárias. O projeto é uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC) e Secretaria de Cultura (SEMUC).


Convite ao Teatro


Nesta sexta, 14, às 20h30, o Teatro Barracão (praça Nadir Cancian, Zona 7), recebe o espetáculo ′Circo Variedades′, protagonizado pelo Circo Santa Cruz, com acrobacias aéreas e malabares. A entrada é gratuita e aberta ao público. Retire seu ingresso com 1 hora de antecedência na bilheteria do teatro.


Oficina de Apreciação do Choro


Nesta sexta, 14, às 14 horas, ocorre mais uma oficina de apreciação do ritmo choro, na Biblioteca Alvorada (avenida Sophia Rasgulaeff, 693). As inscrições, limitadas, podem ser feitas pelo link encurtador.com.br/ftBHX.


Espetáculo de Dança - Fôlego


Com estreia nesta sexta, 14, no Teatro Reviver, às 20 horas, o espetáculo de dança ′Fôlego′, investiga como a respiração pode movimentar o corpo. O elenco é formado pelos dançarinos André Miranda, Barbara Bittencourt, Leonardo Fabiano e Ludmila Castanheira. O projeto é contemplado pelo Prêmio Aniceto Matti da Prefeitura de Maringá.


City Tour


O City Tour desta semana, continua contemplando a Vila Operária, um dos bairros mais antigos de Maringá. O passeio será realizado no ônibus ′springfield′, contemplando locais históricos da cidade, como por exemplo a Igreja São José e o Parque do Ingá. O encontro será em frente à Catedral (avenida Tiradentes), às 9 horas.


Convite ao Cinema


No sábado, o Convite ao Cinema traz o documentário ′Minding The Gap′, que mostra a história de três jovens que se unem para escapar de suas famílias. No percurso, enfrentam obstáculos, ameaçando a amizade entre eles. O documentário será exibido no Auditório Helio Moreira (anexo ao Paço Municipal), às 20 horas.


Convite à Literatura


Domingo, no Centro de Ação Cultural (CAC), às 17 horas, os produtores do folhetim cultural ′O Guache′ realizam roda de conversa, exposição e oficina com o tema ′Entre pedras e caminhos: a trajetória da produção independente do ′O Guache′. A participação é aberta ao público.


Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público. Os ingressos para os espetáculos realizados em teatro e auditório devem ser retirados com uma hora de antecedência. Chegue cedo e garanta o seu lugar.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo