Fechar

Entretenimento

Evento

TEDx Parque do Ingá divulga lista completa de 'speakers'

Publicado por Redação GMC Online, 16:08 - 23 de Agosto de 2019

O que eu posso aprender com o estilo de vida do outro? Como criar empatia em circunstâncias que são desconhecidas pra mim? Reflexões como estas serão discutidas no palco do TEDx Parque do Ingá, um evento credenciado ao aclamado TED, uma série de conferências realizadas na Europa, na Ásia e nas Américas pela fundação Sapling, dos Estados Unidos, destinadas à disseminação de ideias – segundo palavras da própria organização, "ideias que merecem ser disseminadas".


Em Maringá, o TEDx ocorrerá no dia 25 de outubro, às 19 horas, no auditório do CREA-PR, com o tema “A Outra Realidade”.


Personalidades que quebram barreiras e são referências em suas áreas de atuação foram convidadas para compartilhar suas experiências e lançar ideias no mundo.



“Das 12 pessoas que vão falar, seis são da região de Maringá e seis são de outras cidades do Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Resolvi procurar elementos de fora para que a cidade consiga viver uma experiência ao estilo TED, como acontece em outros países, mas também entendo que é preciso lançar luz às pessoas daqui”, explica o organizador do TEDx Parque do Ingá, Paulo Yanko, que já organizou outros eventos do TEDx Pinheiros, em São Paulo.



A famosa ativista das causas animais Luisa Mel, de São Paulo, encabeça o time de speakers de outras cidades, reforçado pela consultora e palestrante nas áreas marketing digital, inovação e educação Martha Gabriel, autora de seis livros e finalista do Prêmio Jabuti em 2014.


Quem também participa é a influenciadora digital Dora Figueiredo, que fala sobre empoderamento feminino e sexualidade para mais de 1 milhão de pessoas em seu canal no YouTube; o comunicador e escritor gaúcho Guilherme Pintto, autor do best-seller Seja o amor da sua vida (Editora Planeta); Pedro Ambrósio, biólogo, professor de ensino fundamental e fotógrafo, que faz um belo trabalho de educação ambiental com crianças; e a cantora e atriz Uyara Torrente, que há 10 anos está à frente d’A Banda Mais Bonita da cidade e já tocou os corações de muitos no Brasil e no mundo.


Representando Maringá estão a jornalista e radialista Jany Lima; Lua Lamberti, ativista LGBTTQ+ e a primeira travesti a adquirir o título de mestre na cidade de Maringá; o psicólogo, professor e escritor Paulo Navasconi; Mariana Tait, fundadora da rede de apoio ao empreendedorismo materno Mães do Ingá; a advogada tributarista e empreendedora Paula Lima Monteiro; e Rodrigo Palhano, fundador da TecnoSpeed, empresa referência em tecnologia na cidade.


Os perfis completos dos palestrantes estão disponíveis no site do evento.


Serviço
TEDxParqueDoIngá
25 de outubro, das 19h às 23h45
Auditório do CREA-PR (Av. Bento Munhoz da Rocha Netto, 1139 - Zona 7 - Maringá/PR)
Para convites clique aqui.

Bloco de Imagem

Martha Gabriel é uma das pensadoras digitais mais influentes do país. Foto: Divulgação

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo