Fechar

Gastronomia

Dia da Pizza

2º Maringá Food Festival vai eleger a melhor pizza de Maringá

Publicado por Nailena Faian, 10:30 - 10 de Julho de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Ilustrativa/Pixabay

Sucesso no ano passado com a etapa Hambúrguer, o Maringá Food Festival está de volta e desta vez para eleger a melhor pizza de Maringá. E nada melhor do que anunciar o concurso nesta quarta-feira (10), data em que é comemorado o Dia da Pizza no Brasil.


Sim, o brasileiro gosta tanto de pizza que existe até uma data para celebrá-la. O país é o segundo maior consumidor de pizza do mundo.


Maringá não poderia ficar de fora desse cenário. São mais de 90 pizzarias na cidade que movimentam R$ 6,1 milhões por mês. O valor médio da pizza praticado é R$ 36,11 e 73% dos estabelecimentos atendem no local e por delivery. Outros 27% só atendem por delivery.


Os dados foram levantados pela Bússola Eventos, responsável pela criação e realização do festival.


Quando?


O Maringá Food Festival - Etapa Pizza será realizado entre os dias 5 a 22 de setembro. Serão 18 dias de vendas em 30 pizzarias.


Os estabelecimentos participantes vão preparar pizzas exclusivas para o festival, que vão ter valor fixo de R$ 38. Os consumidores poderão provar as pizzas no local ou pedir por delivery.


Igual ao ano anterior, serão duas categorias avaliadas: a popular e a profissional. Na popular, a comunidade vai experimentar as pizzas e votar online pelo site do festival.


Já na profissional, dois jurados de renome nacional vão devorar as pizzas participantes para escolher a melhor. Em breve o nome deles será divulgado.


Prêmios


A cada voto, o consumidor ganha um cupom para concorrer a prêmios. Nesta edição, o Maringá Food Festival vai sortear quatro viagens para um tour gastronômico de dois dias nas melhores pizzarias de São Paulo.


Além disso, serão distribuídos gift cards (vale-pizzas) para quem acompanhar os canais de comunicação parceiros do festival. O portal GMC Online é um deles e a rádio Mix Maringá também.


Sucesso


No ano passado, a Etapa Hambúrguer foi um sucesso. Foram quase 7 mil hambúrgueres vendidos, mais de R$ 170 mil em vendas e mais de 3 mil votos.


“Tivemos uma movimentação acima do esperado no ano passado, tanto em volume de vendas quanto de participação do público. Acreditamos que a etapa pizza deve ser ainda melhor, ainda mais por ser uma das comidas mais pedidas no Brasil”, diz o diretor de Projetos da Bússola Eventos, Guilherme Oliveira.


O Portal GMC Online é media partner do evento.

Bloco de Imagem

Foto: Ilustrativa/Pixabay

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo