Fechar

Gastronomia

Evento solidário

Batalhão de voluntários toca Festa da Canção em Maringá

Publicado por Carina Bernardino/CBN Maringá, 11:46 - 06 de Abril de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Carina Bernardino/CBN Maringá

Há 19 anos Marlene Neni ajuda a Casa de Nazaré de Maringá. Uma história de dificuldades e muitas alegrias. Ela até se emocionou durante entrevista à CBN na manhã deste sábado (6). Os minutinhos fora da cozinha da Barraca Portuguesa da Festa da Canção foram importantes para resgatar como tudo começou.



"Eu falei que sabia fazer bacalhau, mas só para família, e na barraca começamos a fazer para 300, 400 pessoas. Muita coisa a gente teve que aprender sozinha. Só quem trabalha que sabe o trabalho que é. Você sai daqui meia noite, uma hora da manhã, você pensa que no outro dia não vai conseguir levantar. Tenho costume de tomar um Dorflex na hora de dormir e levanto nova, mas aqui nem precisa porque parece que é mão de Deus. Quem faz por amor não precisa se preocupar", contou.



Ao todo, 13 entidades assistenciais participam da Festa da Canção de Maringá este ano com barracas gastronômicas. Por conta disso, um batalhão de voluntários ajuda na realização do evento, que tem duração de dez dias. A média diária é de 25 a 30 pessoas em cada barraca. 

As barracas da Festa da Canção funcionam durante a semana das 18h às 23h e, aos sábados e domingos, das 20h30 às 22h. Algumas também abrem no horário do almoço. 


A edição da Festa da Canção deste ano é a de número 24. Os recursos arrecadados no evento são das entidades, para custeio e manutenção das instituições. O evento vai até o dia 14. No local, também tem apresentações musicais e feira de artesanato.

Bloco de Imagem

Foto: Carina Bernardino/CBN Maringá

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo