Fechar

Gastronomia

Seria um sonho?

Cientistas descobrem alga com gosto de 'bacon' e que faz bem à saúde

Publicado por Chrystian Iglecias, 14:32 - 24 de Junho de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Ilustrativa/Oregon State University

Já pensou em poder comer bacon sem se perguntar com o mal que ele fará à sua saúde? O centro de ciências de uma universidade dos Estados Unidos descobriu uma espécie de alga vermelha que tem um sabor muito parecido com o do bacon, e que, quando frita, fica tão crocante quanto.


De acordo com a Universidade do Oregon, a variedade da Palmaria palmata não possui lipídios, e assim como o próprio bacon, ela tem potássio - mineral importante para o bom funcionamento do corpo humano e um dos principais componentes de nossas células. O elemento ajuda no controle da pressão arterial e também auxilia as contrações musculares.


Originalmente, ao iniciar os trabalhos voltados ao aperfeiçoamento da Palmaria palmata, a ideia da Universidade de Oregon não era produzir um alimento para seres humanos, mas sim para um molusco: o abalone. A intenção dos pesquisadores era tornar a alga ainda mais nutritiva.


Agora, com a descoberta do "sabor bacon", o departamento de administração da Universidade do Oregon já estão organizando um plano de negócios para a novidade. A Palmaria palmata é encontrada nas costas dos oceanos Atlântico e Pacífico.


Com informações do site oficial da Universidade do Oregon

Bloco de Imagem

Foto: Ilustrativa/Pixabay

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo