Fechar

Gastronomia

Diversidade

Com 36 torneiras, cervejaria de Maringá nunca repete receitas

Publicado por Monique Manganaro , 18:46 - 09 de Dezembro de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Reprodução/Facebook

Apostando na diversidade e na exclusividade, uma cervejaria de Maringá decidiu nunca repetir uma cerveja oferecida aos clientes que frequentam a casa. “Em pouco mais de um ano, nunca repetimos uma receita nossa. Sempre receitas novas, para termos cervejas diferentes nas torneiras. Nós montamos a fábrica para você encontrar uma cerveja hoje, e acabou”, explica o sócio-proprietário da Sabores do Malte, Marcos Schiavoni.


Ele detalha que inovar sempre foi um aspecto importante, mesmo quando o negócio ainda era planejado. “Eu resolvi, em vez de montar uma cervejaria, montar uma choperia que tivesse à disposição do cliente todas as cervejas da nossa região”, destaca. Hoje, com 36 torneiras funcionando, a casa oferece receitas de diferentes produtores da região, incentivando o consumo do produto local.


A ideia do “beba local”, aposta da casa, beneficia também o cliente, que consegue consumir a cerveja o mais fresca possível. Isso acontece tanto com os produtos comprados pela casa, quanto com as cervejas produzidas pela fábrica da Sabores do Malte.

Bloco de Imagem

Foto: Reprodução/Facebook

Apesar do conceito de venda inovador, a receptividade do consumidor maringaense tem sido muito boa, avalia Schiavoni. “Tem cerveja que a gente lança e que acaba em uma semana. Acho que o ponto principal é que o nosso consumidor está aprendendo sobre cervejas”, considera.


A inovação também foi considerada quando, a partir da demanda dos clientes, a casa decidiu aderir a uma gastronomia diferenciada. Foi, então, que a Sabores do Malte apresentou ao consumidor o conceito de “devore a sua cerveja”.


A bebida passou de acompanhamento a ingrediente dos pratos servidos no local. “Nós temos as entradas, bruschettas, por exemplo, feita num pão de malte. Os pratos principais são cozidos com cerveja. Foi todo um trabalho gastronômico para desenvolver pratos para a pessoa comer a cerveja dela”, diz Schiavoni.

Bloco de Imagem

Foto: Reprodução/Facebook

Atualmente, a Sabores do Malte tem duas unidades em Maringá: uma no Mercadão Municipal, localizado na Avenida Prudente de Morais, 600, e outra dentro do Super Muffato da Avenida João Paulino Vieira Filho, 190.


Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo