Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Dupla faz sucesso explorando gastronomia de Maringá


Por Nailena Faian Publicado 31/01/2019 às 20h18 Atualizado 19/02/2023 às 20h04
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Lugares para comer um hambúrguer delicioso, para tomar uma caipirinha geladinha ou quem sabe saborear uma bela sobremesa em Maringá. Essas e outras dicas de estabelecimentos que servem comidas e bebidas você encontra no @maringaexplorer. 

O perfil no Instagram existe desde o novembro de 2017 e hoje conta com 33,4 mil seguidores. Ele é comandado por duas maringaenses que investiram na ideia para compartilhar tudo que acham legal na “green city”, como chamam, carinhosamente, a cidade. Além de restaurantes e bares, elas também divulgam sugestões de lojas, lugares e eventos que estão rolando na cidade.

“Lá colocamos tudo que confiamos, gostamos e achamos válido dividir com os ‘pés vermei’”, comenta uma delas.

No começo, elas tiveram que tirar grana do próprio bolso para experimentar pratos, tirar fotos e gerar conteúdo para a rede social. Conforme foram ganhando relevância, os estabelecimentos passaram a convidá-las para divulgarem o local.

“Hoje em dia somos convidadas por muitos estabelecimentos e é muito legal ver que as pessoas confiam na gente para mostrar o seu negócio, ficamos muito felizes com esse reconhecimento”, explica uma das fundadoras do ME, sigla para @maringaexplorer.

Identidade

Se até agora não divulgamos o nome das autoras do ME não é por acaso. Mas, para você que está curioso, lá vai: Adelive Margutti, de 31 anos, e Juliana Aguilera, de 28 anos. Essas são as maringaenses que saem pela cidade para explorar lugares e depois compartilhar com os moradores. 

A não divulgação da identidade delas ocorreu também na própria rede social. No início, elas não diziam quem eram por estratégia.

“Pensamos que se a gente aparecesse como duas meninas logo no início, talvez não conseguíssemos engajar todos os perfis de público que pretendíamos. Logo, mantivemos o anonimato porque o objetivo não era autopromoção da nossa imagem e sim do conteúdo que estávamos entregando. Depois que conquistamos isso e estabelecemos um vínculo legal com nossos seguidores, decidimos ‘por a cara no sol’ pra estreitar e facilitar a comunicação”, conta Juliana.

As duas dividem a rotina corrida de trabalho – Juliana é analista de marketing e Adelive tem uma loja online de roupas – com a missão de explorar a ‘green city’. E, como agora já estão identificadas, deixam uma dica especial de um lugar que super recomendam a todos: o Mercadão Municipal.

“Lá tem muita opção de restaurante gostoso com comida de qualidade”, finalizam.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação