Fechar

Gastronomia

dicas

Dupla faz sucesso explorando gastronomia de Maringá

Publicado por Nailena Faian, 18:18 - 31 de Janeiro de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Reprodução/Instagram

Lugares para comer um hambúrguer delicioso, para tomar uma caipirinha geladinha ou quem sabe saborear uma bela sobremesa em Maringá. Essas e outras dicas de estabelecimentos que servem comidas e bebidas você encontra no @maringaexplorer. 


O perfil no Instagram existe desde o novembro de 2017 e hoje conta com 33,4 mil seguidores. Ele é comandado por duas maringaenses que investiram na ideia para compartilhar tudo que acham legal na “green city”, como chamam, carinhosamente, a cidade. Além de restaurantes e bares, elas também divulgam sugestões de lojas, lugares e eventos que estão rolando na cidade.


“Lá colocamos tudo que confiamos, gostamos e achamos válido dividir com os ‘pés vermei’”, comenta uma delas.


No começo, elas tiveram que tirar grana do próprio bolso para experimentar pratos, tirar fotos e gerar conteúdo para a rede social. Conforme foram ganhando relevância, os estabelecimentos passaram a convidá-las para divulgarem o local.


“Hoje em dia somos convidadas por muitos estabelecimentos e é muito legal ver que as pessoas confiam na gente para mostrar o seu negócio, ficamos muito felizes com esse reconhecimento”, explica uma das fundadoras do ME, sigla para @maringaexplorer.

Bloco de Imagem

Dicas de estabelecimentos de comida e bebida não faltam no @maringaexplorer. Foto: Reprodução/Instagram

Identidade


Se até agora não divulgamos o nome das autoras do ME não é por acaso. Mas, para você que está curioso, lá vai: Adelive Margutti, de 31 anos, e Juliana Aguilera, de 28 anos. Essas são as maringaenses que saem pela cidade para explorar lugares e depois compartilhar com os moradores. 


A não divulgação da identidade delas ocorreu também na própria rede social. No início, elas não diziam quem eram por estratégia.


“Pensamos que se a gente aparecesse como duas meninas logo no início, talvez não conseguíssemos engajar todos os perfis de público que pretendíamos. Logo, mantivemos o anonimato porque o objetivo não era autopromoção da nossa imagem e sim do conteúdo que estávamos entregando. Depois que conquistamos isso e estabelecemos um vínculo legal com nossos seguidores, decidimos ‘por a cara no sol’ pra estreitar e facilitar a comunicação”, conta Juliana.


As duas dividem a rotina corrida de trabalho – Juliana é analista de marketing e Adelive tem uma loja online de roupas – com a missão de explorar a ‘green city’. E, como agora já estão identificadas, deixam uma dica especial de um lugar que super recomendam a todos: o Mercadão Municipal.


“Lá tem muita opção de restaurante gostoso com comida de qualidade”, finalizam.

Bloco de Imagem

Foto: Reprodução/Instagram

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo