Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Empresários de Maringá adquirem participação no Maringá Food Festival


Por Chrystian Iglecias Publicado 02/04/2019 às 13h52 Atualizado 20/02/2023 às 22h21
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Organizado pela Bússola Eventos, o ”Maringá Food Festival” é um evento gastronômico que, em sua primeira edição, ano passado, na etapa Hambúrguer, contou com 19 estabelecimentos participantes e movimentou mais de R$ 170 mil em vendas de hambúrgueres especiais. O evento elegeu, em duas categorias (voto popular e voto profissional), os melhores hambúrgueres de Maringá.

Para as próximas edições, a Bússola Eventos buscou investidores para o processo de expansão do festival. A empresa buscava, além do lado financeiro, uma parceria que agregasse com o ”know-how” do segmento da gastronomia. Isto é, pessoas que têm domínio especializado sobre o mercado, produto e serviço do segmento.

Guilherme Oliveira, diretor de projetos da Bússola Eventos, fala sobre a importância de se ter, na organização do evento, pessoas que vivenciam o ambiente gastronômico.

”Estudamos mais de um ano e meio para desenvolver o festival, entender desse mercado por meio de visitas técnicas, cursos, palestras, o suficiente para abrirmos um estabelecimento, mas o nosso negócio é outro. Encaramos o desafio, tivemos excelentes resultados, mas sabemos que para nos mantermos competitivos e expandirmos precisamos de alguém que esteja no dia a dia de restaurantes ou similares para agregar com este ponto de vista”, disse Guilherme.

Em março, então, surgiram dois potenciais investidores, e as negociações começaram a fluir. São os empresários Lucas Ogawa Velasques o Alisson Augusto Tinassi, ambos proprietários da hamburgueria ”Casa da Mãe Joana”, localizada no Mercadão Municipal. O estabelecimento de Lucas e Alisson participou da edição de 2018 do Maringá Food Festival e venceram a disputa no voto poular, com o hambúrguer ”Freddie Mercury”. 

Observando o potencial que este tipo de evento possui, a dupla aceitou adentrar como investidores do festival, e abriram mão da participação de seu estabelecimento nas próximas edições.

Lucas Velasques afirmou que ele e Alisson ”não pensaram duas vezes em conversar” quando ficaram sabendo que a Bússola Eventos estava procurando investidores para o Maringá Food Festival.

”Após entender toda a operação, a viabilidade do negócio, os números e também a forma que a Bússola Eventos trabalha, tivemos a certeza que aquele era o modelo de negócio que deveríamos entrar. Acreditamos muito no potencial e nas linhas de atuação do Festival”, completou Lucas.

Paola Incerti, sócia-diretora da Bússola, afirma que está confiante com a parceria da empresa com os novos investidores.

”O Alisson é um grande chef e passa a gerir as operações relacionadas a “cozinha” dos nossos produtos, auxiliando nos desafios que os estabelecimentos possuem. O Lucas possui uma visão de negócio fantástica, a casa da Mãe Joana é uma referência em operação e diferenciação. Portanto, ter alguém que entende como encantar os clientes, dos desafios do dia a dia dos empresários e acima de tudo buscar manter sempre sua originalidade irá trazer ao festival muito mais experiência gastronômica e resultados aos participantes”, disse Paola.

A etapa Hambúrguer do Maringá Food Festival 2019 está prevista para o final do ano. A Bússola pretende ainda expandir o festival para outras cidades.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação