Gastronomia

Gelada

Encontro reúne cervejeiros caseiros e apreciadores em Maringá

Publicado por Nailena Faian, 08:00 - 28 de setembro de 2018

O gosto pela cerveja ultrapassa a apreciação e vai para o campo da produção, se tornando um hobby e até fonte de renda. Maringá é uma cidade que tem vários cervejeiros caseiros que se arriscam na produção da bebida.


Nesta sexta-feira (28), esses produtores estarão reunidos no 19º Encontro de Cervejeiros Caseiros, em um condomínio residencial de Maringá. O evento é organizado pela Confraria dos Cervejeiros Artesanais de Maringá e Região (Concerva).


O objetivo é trocar experiências, tirar dúvidas e se divertir. “Quase todo mês fazemos esse encontro e o pessoal que produz cerveja em casa leva e na alimentação rachamos o valor. Mas o evento também é aberto para qualquer pessoa que gostar de cerveja”, convida um dos diretores da Concerva, Hudson Bezerra.


De acordo com ele, no grupo de WhatsApp do encontro são 127 participantes. Desses, cerca de 80 fazem cerveja em casa. A maioria é homem, mas tem mulheres que também colocam a mão na massa.


A Concerva foi criada em Maringá há dois anos e surgiu para promover encontros, cursos e eventos da área. “Há três anos, na cidade tinham poucos bares com cervejas artesanais, eram cerca de três. Agora que aumentou o número de gente produzindo, a confraria foi criada para unir essa galera”, comenta Bezerra.


Ele conta que produzir cerveja não é tarefa fácil, leva tempo e é preciso dedicação. “A cerveja demora, em média, 21 dias para ficar pronta. Só que algumas levam mais tempo. Eu produzo em casa e tem uma que fiz em agosto do ano passado, está no barril, e só vai ser finalizada em agosto do ano que vem”, diz.


No evento desta sexta(28) não tem mais como participar, está lotado. Mas não precisa desanimar. De acordo com o diretor da Concerva, no próximo mês é aniversário de fundação da confraria e haverá uma grande festa aberta ao público, com participação das cervejarias artesanais da cidade e comida boa.


Para participar, é só ficar de olho na fanpage da Concerva.


Fotos: Divulgação

Bloco de Galeria
Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo