Fechar

Gastronomia

Estudo

Quem bebe café ou cerveja tem mais chances de passar dos 90 anos

Publicado por Luiz Santos, 08:40 - 18 de Outubro de 2019

Bloco de Imagem

Imagens: Unsplash

Gosta de café e de cerveja? Então saiba que o consumo (moderado) dessas bebidas pode ajudar você a viver mais.


Um estudo realizado pelo UCI MIND, departamento da Universidade da Califórnia que pesquisa distúrbios cerebrais relacionados à idade, revelou que a ingestão de café e cerveja pode estar relacionada com questões de longevidade.


A pesquisa "The 90+", realizada com mais de 14 mil pessoas, apontou que indivíduos que consumiam doses moderadas de café e cerveja viviam mais que as pessoas quem não tinham esse hábito.


Segundo o estudo, quem consome até dois copos de cerveja por dia fica 18% mais propenso a viver mais. Já em relação ao café, o aumento pode ser de até 10%.


Um dos objetivos da pesquisa era responder às questões: "O que faz as pessoas viverem 90 anos e mais? Que tipos de alimentos, atividades ou estilos de vida estão associados à longevidade?".


Para isso, desde 2003, os participantes foram visitados semestralmente e contribuíram com informações sobre dieta, estilo de vida e histórico médico. Também foram realizados testes neurológicos, físicos e cognitivos.


Outro resultado verificado pelo estudo foi que pessoas na faixa dos 70 anos que estavam acima do peso viviam mais do que as pessoas que estavam abaixo do peso.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo