Gastronomia

Maringá

Melhor Hambúrguer de Maringá será eleito no próximo fim de semana

Publicado por Redação GMC Online, 18:16 - 05 de dezembro de 2018

Eleger um vencedor de um concurso gastronômico não é tarefa fácil. São muitas pessoas envolvidas, expectativas, trabalho árduo. Mas apenas um leva o tão esperado prêmio. E para exercer a tarefa de jurado, é preciso, além de responsabilidade, um alto nível de conhecimento técnico.


No próximo fim de semana, nos dias 8 e 9 de dezembro, o chef Beto Madalosso e Marcos Vigorito, idealizador do Guia do Hambúrguer, ajudarão a escolher o Melhor Hambúrguer Profissional do Maringá Food Festival - Etapa Hambúrguer. Os premiados nas categorias Hambúrguer Profissional e Hambúrguer Popular serão conhecidos no próximo dia 10.


Acompanhados da equipe de organização do festival, eles irão percorrer os estabelecimentos participantes para provar os 19 sanduíches criados especialmente para a competição. Além de avaliar a apresentação e o sabor das receitas concorrentes, estará em jogo também o serviço, ambiente e toda a experiência que envolve degustar um bom hambúrguer.

Na categoria Popular, quem escolhe é um dos principais responsáveis pelo sucesso do festival: o público. Desde o dia 22, quando foi dada a largada, já foram registrados mais de 1.800 votos, o que representa 40% do volume de vendas de hambúrgueres especiais do festival. Um dado interessante é que 55% dos votos são de novos consumidores, ou seja, pessoas que nunca haviam frequentado tal restaurante.


“O Maringá Food Festival está superando todas as expectativas. Estamos muito felizes com os resultados obtidos até agora”, diz o organizador do Maringá Food Festival e diretor de Projetos da Bússola Eventos, Guilherme Oliveira.


De acordo com a organização, a expectativa é que os restaurantes, bares e lanchonetes participantes já tenham faturado em torno de R$ 100 mil, somente com a venda de sanduíches do festival. Já no aplicativo de delivery online Aiqfome, o volume de pedidos de hambúrguer praticamente triplicou graças ao Maringá Food Festival.


Como funciona
Para participar da votação, é preciso comer o hambúrguer concorrente em algum estabelecimento participante e depois avaliar a refeição no site maringafoodfestival.com.br, no link VOTAÇÃO. Para votar é preciso inserir um código fornecido pelo restaurante, evitando assim que quem não comeu possa registrar sua opinião.


Para dar ainda mais fome e vontade de participar, quem votar concorre a R$ 1 mil de consumação em hambúrgueres nos estabelecimentos participantes e também a uma bolsa de estudos para cursar Gastronomia na Unicesumar na modalidade Ensino a Distância.

Bloco de Imagem

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo