Gastronomia

Evento

'Talk Wine' em Maringá: conheça rótulos da degustação premium

Publicado por Luiz Santos, 10:55 - 11 de Junho de 2019

O “Talk Wine” será realizado na próxima terça-feira (18), em Maringá. O crítico de vinho e apresentador do programa "Momento do Brinde" da rádio CBN, Jorge Lucki, comandará a noite.


O evento terá degustação de vinhos e o especialista vai bater um papo com os participantes. O local será o Country Club.


São dois tipos de degustação disponíveis - uma delas é a Degustação Premium, às 19h, com rótulos argentinos exclusivos para 50 pessoas. A segunda parte começa às 20h30, com 25 rótulos. Outra atração é a presença de quatro chefes de cozinha preparando receitas que serão harmonizadas com os vinhos.


Pensando nisso, o Portal GMC Online, preparou uma lista com mais informações sobre os vinhos que serão degustados no momento mais intimista do evento: a Degustação Premium. Confira:


Zuccardi Piedra Infinita

Bloco de Imagem

Foto: Ilustrativa/Divulgação

Ele é produzido no vinhedo Piedra Infinita, da Zuccardi, que tem solo aluvial, com uma heterogeneidade marcante. A uva utilizada é a malbec.


A partir do trabalho agronômico e da viticultura, a Zuccardi busca destacar a essência do terroir e administrar cada planta de maneira diferenciada para garantir que as uvas expressem a identidade de sua origem.


Riccitelli Republica Del Malbec

Bloco de Imagem

Foto: Ilustrativa/Divulgação

Este malbec é produzido em um pequeno terroir, a 1100 metros de altura.


O solo tem origem aluvial, textura arenosa e argila-barro de 1 metro, suportados por um subsolo de cascalho e seixos que às vezes vêm à tona.


O envelhecimento é realizado em barricas de carvalho francês por mais de um ano.


Gran Enemigo Gualtallary

Bloco de Imagem

Foto: Ilustrativa/Divulgação

Este vinho traz a combinação das uvas cabernet franc (85%) e malbec (15%). A bebida é produzida pela Bodega Aleanna, de Alejandro Vigil.


O solo da cabernet franc é de calcário e rochoso e o da malbec é de calcário, calcário profundo e rochoso.


Bramare Rebon Vineyard Malbec

Bloco de Imagem

Foto: Ilustrativa/Divulgação

Este rótulo é produzido com a uva malbec, em Rebón. Segundo a vinícola Cobos, que produz a bebida, ela tem taninos firmes e uma extraordinária mineralidade.


O solo é arenoso, com partículas de tamanho médio nas camadas superiores - aumentando sua “granulometria” de acordo com a profundidade.


O vinho é envelhecido por 18 meses em barricas novas de carvalho francês (55%).


Cheval Des Andes

Bloco de Imagem

Foto: Ilustrativa/Divulgação

Traz uma mistura das uvas malbec e bordeaux. O terroir onde é produzido fica em Mendoza. Segundo a vinícola que a produz, a bebida no nariz é complexa e, na boca, equilibrada.


A Degustação Premium também terá um rótulo surpresa. Limitada para apenas 50 pessoas, o convite custa R$ 500 - a participação na Degustação Premium inclui a entrada no Talk Wine.



Clique aqui e saiba mais informações sobre o evento. 


Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo