Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

‘Talk Wine’ em Maringá: conheça rótulos da degustação premium


Por Luiz Santos Publicado 11/06/2019 às 13h55 Atualizado 22/02/2023 às 21h39
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O “Talk Wine” será realizado na próxima terça-feira (18), em Maringá. O crítico de vinho e apresentador do programa “Momento do Brinde” da rádio CBN, Jorge Lucki, comandará a noite.

O evento terá degustação de vinhos e o especialista vai bater um papo com os participantes. O local será o Country Club.

São dois tipos de degustação disponíveis – uma delas é a Degustação Premium, às 19h, com rótulos argentinos exclusivos para 50 pessoas. A segunda parte começa às 20h30, com 25 rótulos. Outra atração é a presença de quatro chefes de cozinha preparando receitas que serão harmonizadas com os vinhos.

Pensando nisso, o Portal GMC Online, preparou uma lista com mais informações sobre os vinhos que serão degustados no momento mais intimista do evento: a Degustação Premium. Confira:

Zuccardi Piedra Infinita

Ele é produzido no vinhedo Piedra Infinita, da Zuccardi, que tem solo aluvial, com uma heterogeneidade marcante. A uva utilizada é a malbec.

A partir do trabalho agronômico e da viticultura, a Zuccardi busca destacar a essência do terroir e administrar cada planta de maneira diferenciada para garantir que as uvas expressem a identidade de sua origem.

Riccitelli Republica Del Malbec

Este malbec é produzido em um pequeno terroir, a 1100 metros de altura.

O solo tem origem aluvial, textura arenosa e argila-barro de 1 metro, suportados por um subsolo de cascalho e seixos que às vezes vêm à tona.

O envelhecimento é realizado em barricas de carvalho francês por mais de um ano.

Gran Enemigo Gualtallary

Este vinho traz a combinação das uvas cabernet franc (85%) e malbec (15%). A bebida é produzida pela Bodega Aleanna, de Alejandro Vigil.

O solo da cabernet franc é de calcário e rochoso e o da malbec é de calcário, calcário profundo e rochoso.

Bramare Rebon Vineyard Malbec

Este rótulo é produzido com a uva malbec, em Rebón. Segundo a vinícola Cobos, que produz a bebida, ela tem taninos firmes e uma extraordinária mineralidade.

O solo é arenoso, com partículas de tamanho médio nas camadas superiores – aumentando sua “granulometria” de acordo com a profundidade.

O vinho é envelhecido por 18 meses em barricas novas de carvalho francês (55%).

Cheval Des Andes

Traz uma mistura das uvas malbec e bordeaux. O terroir onde é produzido fica em Mendoza. Segundo a vinícola que a produz, a bebida no nariz é complexa e, na boca, equilibrada.

A Degustação Premium também terá um rótulo surpresa. Limitada para apenas 50 pessoas, o convite custa R$ 500 – a participação na Degustação Premium inclui a entrada no Talk Wine.

Clique aqui e saiba mais informações sobre o evento. 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação