Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Sensação na internet, abacaxi consumido em gomos é vendido em Maringá


Por Nailena Faian Publicado 12/03/2019 às 18h01 Atualizado 20/02/2023 às 12h58
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um vídeo publicado no Twitter e replicado em outras redes sociais que mostra um abacaxi sendo consumido em forma de gomos ganhou muita repercussão nas últimas semanas e está gerando uma dúvida cruel: será que a gente sempre comeu a fruta de maneira errada?

Fica tranquilo que a resposta é não. É apenas um tipo específico de abacaxi que é possível comer em gomos. O nome dele é “IAC gomo de mel” e tem origem chinesa. Foi introduzido lá em 1991 e no mesmo ano passou a ser desenvolvido no Brasil pelo Instituto Agronômico (IAC), localizado em Campinas, São Paulo. Em 2005, foi liberado para agricultores brasileiros.

Esse abacaxi é bem difícil de ser encontrado. A reportagem do portal GMC Online ligou em diversas frutarias da cidade e descobriu que ela é vendida no Shinnai. Nesta terça-feira (12) estava em falta, só que novas unidades devem chegar na próxima quinta (14).

Bem docinho, em gomos e macio: essas são as características da fruta, conforme explicou a colaboradora Thais Shinnai. No local, o abacaxi “IAC gomo de mel” é vendido a R$ 18,99 a unidade, o valor é bem acima de uma unidade do abacaxi pérola, por exemplo, que é vendido a R$ 6,99.

“A gente vende cerca de 40 unidades por semana. Pouca gente conhece esse abacaxi, mas quando chega acaba rápido”, comenta Thais.

Para consumir o abacaxi “IAC gomo de mel”, basta tirar a coroa e ir separando os gomos.

Veja o vídeo que bombou no Twitter

*Matéria modificada às 17h para correção do preço do abacaxi.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação