Fechar

Gastronomia

2ª edição

Talk Wine terá 'seleção primorosa’ de vinhos chilenos, diz Lucki

Publicado por Monique Manganaro , 09:55 - 20 de Novembro de 2019

Bloco de Imagem

Jorge Lucki, degustador, crítico profissional e mediador do bate-papo no Talk Wine. Foto: Divulgação

A segunda edição do Talk Wine, que ocorre na noite desta quarta-feira (20), vai proporcionar aos apreciadores de vinho a experiência de provar, de uma única vez, grandes exemplares chilenos da bebida. “Uma seleção primorosa de grandes vinhos”, disse Jorge Lucki, degustador, crítico profissional e mediador do bate-papo programado para o evento, em entrevista ao GMC Online.

De acordo com Lucki, as condições geográficas do país influenciam diretamente na cultura das videiras. No caso do Chile, positivamente. “[O país] é influenciado decisivamente pelo Oceano Pacífico de um lado e pela Cordilheira dos Andes de outro. O quão distante se está do mar ou da cordilheira, o regime de ventos, as diferenças de altitude, topografia e solos, são fatores que formam uma riquíssima diversidade de terroirs [relação entre o solo e o micro-clima particular, que concebe o nascimento de um tipo de uva]“, detalhou o especialista.


Apesar das contribuições climáticas, uma adequação correta entre uvas brancas e tintas com microclimas e solos foi o que permitiu ao Chile oferecer “uma gama invejável de grandes vinhos”, afirmou Lucki. “Isso vale para a cabernet sauvignon, que segue sendo soberana, mas agora com mais qualidade e elegância; para a carmenère, que se tornou a uva emblemática do país; e para a syrah, que tão bem se expressa quando mantém o frescor”, ressaltou.


Talk Wine


Além do bate-papo comandado por Lucki, os convidados do Talk Wine poderão apreciar os vinhos Almaviva, Don Melchor, Don Maximiano, Casa Silva, T.H. Syrah e Carmen Winemaker's Black. A degustação inclui, ainda, a harmonização da bebida com pratos pensados por quatro chefes de cozinha.


Os últimos ingressos para o evento estão à venda e custam R$ 350, com preço promocional para grupos acima de seis pessoas. Quem adquirir o convite ganha uma taça de cristal personalizada do evento.


Os convites podem ser adquiridos na rádio CBN Maringá, no 9º andar do Edifício Três Marias, Av. Getúlio Vargas, nº 2666.


O evento ocorre às 20h, no Lebloc Eventos, em Maringá.


Para mais informações, ligue: (44) 3220-4003.


Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo