Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Torresmo de rolo vira tendência em Maringá


Por Nailena Faian Publicado 29/11/2019 às 16h55 Atualizado 25/02/2023 às 02h47
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O maringaense é fã de torresmo. O aperitivo não falta em bares, lanchonetes e açougues. E agora surgiu uma novidade que está virando tendência na cidade: é o torresmo de rolo, já ouviu falar?

É tipo um rocambole de torresmo. O petisco está fazendo sucesso e ganhando clientes fiéis. É ótimo para compartilhar entre amigos e familiares com aquela cervejinha gelada.

Depois de ver o torresmo de rolo na internet, os donos da Martins Lanchonete resolveram apostar na novidade. E está dando super certo segundo uma das donas do estabeleciemtno, Natiele Sabatine.

“A gente serve com geleia de pimenta agridoce e limão, fica bem saboroso. Estamos tendo uma demanda bem grande”, diz.

O local é especializado em comida nordestina. Serve caldo de mocóto e outras especiliadades da culinária. Mas, com o calor de Maringá, os donos resolveram criar uma alternativa e servir o torresmo de rolo, que é preparado pela sogra de Natiele. Um torresmo de rolo sai entre R$ 12 e 20, dependendo do peso.

https://www.facebook.com/569638423462169/videos/425993878084184/

Quem também aderiu à novidade é o Braseiro Assados e Açougue. Há três meses estão vendendo o torresmo de rolo. Edenilson Dias Guimarães é dono do estabelecimento e diz que não sobra nenhum. Ele explica que coloca a carne para fritar na gordura de porco, o que deixa o petisco ainda mais saboroso.

“A gente pega o barriga do porco junto com a panceta e tempera. Tem até como rechear, mas deixamos puro para ficar o sabor natural que é mais gostoso. Depois enrolamos com barbante e colocamos no forno para a carne ficar bem macia. Depois, frita por alguns segundos na banha de pouco em temperatura bem quente”, detalha. 

O quilo sai por R$ 50. Tem como comer no local ou levar para casa. Todos os dias são feitos dezenas de torresmos de rolo e de sexta até domingo são os dias que o aperitivo mais é vendido. 

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

https://www.facebook.com/braseiroacougue/videos/1410648609073887/

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação