Fechar

Gastronomia

guia

Veja como preparar um cachorrão de Maringá em casa

Publicado por Luiz Santos, 10:14 - 29 de Julho de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/Dogão Lanches

Que o cachorrão de Maringá faz sucesso para além das fronteiras da cidade todo mundo já sabe. Mas e como é possível fazer um dogão de respeito em casa? O GMC Online decidiu produzir um guia para te ajudar nessa empreitada. Confira:


Salsicha


A salsicha deve ser cozida em água fervente e depois cortada ao meio. Para deixá-la com um aspecto mais tostado, é necessário colocar para fritar na chapa com um pouquinho de óleo.


Salada


A versão mais tradicional é feita com tomate picado e alface fatiada.


Maionese verde


A maionese verde também não pode faltar no seu dogão. Para uma opção clássica do molho, pode-se usar ingredientes como ovo, óleo, cebolinha, salsinha e alho. Veja como fazer.

Outros molhos


Além da maionese verde, o ketchup e a mostarda são usados no preparo do lanche. Se quiser inovar ao servir, é possível preparar uma maionese rosa, com alho e beterraba. Os molhos de pimenta também são uma boa pedida para os que apreciam sabores mais "ardidos".


Recheios


O cachorrão pode ser recheado de diversas formas. Algumas possibilidades são de adicionar bacon, calabresa, ovo, carne, frango e até hambúrguer para deixar o seu lanche ainda mais gostoso.


Modo de preparo


Depois de fritar a salsicha, o pão deve ser cortado ao meio e deve-se adicionar os molhos, a salada, a batata palha, a salsicha cortada e os recheios. Então, você pode finalizar o cachorrão prensando o sanduíche na chapa – para ficar com a casca do pão bem tostadinha.


Chapa


Há duas possibilidades de improviso para quem não tem uma chapa em casa. Uma delas é utilizar uma sanduicheira grill, mas é preciso tomar cuidado para conseguir fazer o lanche caber. Outra opção é de colocar o cachorrão em uma frigideira e utilizar uma tampa de panela para pressioná-lo.


Agora que você já sabe como preparar um cachorrão delicioso em casa é só se deliciar. Confira também receitas de torresmo e molho barbecue!

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo