Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Veja como preparar um cachorrão de Maringá em casa


Por Luiz Santos Publicado 29/07/2019 às 13h14 Atualizado 23/02/2023 às 16h22
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Que o cachorrão de Maringá faz sucesso para além das fronteiras da cidade todo mundo já sabe. Mas e como é possível fazer um dogão de respeito em casa? O GMC Online decidiu produzir um guia para te ajudar nessa empreitada. Confira:

Salsicha

A salsicha deve ser cozida em água fervente e depois cortada ao meio. Para deixá-la com um aspecto mais tostado, é necessário colocar para fritar na chapa com um pouquinho de óleo.

Salada

A versão mais tradicional é feita com tomate picado e alface fatiada.

Maionese verde

A maionese verde também não pode faltar no seu dogão. Para uma opção clássica do molho, pode-se usar ingredientes como ovo, óleo, cebolinha, salsinha e alho. Veja como fazer.

Outros molhos

Além da maionese verde, o ketchup e a mostarda são usados no preparo do lanche. Se quiser inovar ao servir, é possível preparar uma maionese rosa, com alho e beterraba. Os molhos de pimenta também são uma boa pedida para os que apreciam sabores mais “ardidos”.

Recheios

O cachorrão pode ser recheado de diversas formas. Algumas possibilidades são de adicionar bacon, calabresa, ovo, carne, frango e até hambúrguer para deixar o seu lanche ainda mais gostoso.

Modo de preparo

Depois de fritar a salsicha, o pão deve ser cortado ao meio e deve-se adicionar os molhos, a salada, a batata palha, a salsicha cortada e os recheios. Então, você pode finalizar o cachorrão prensando o sanduíche na chapa – para ficar com a casca do pão bem tostadinha.

Chapa

Há duas possibilidades de improviso para quem não tem uma chapa em casa. Uma delas é utilizar uma sanduicheira grill, mas é preciso tomar cuidado para conseguir fazer o lanche caber. Outra opção é de colocar o cachorrão em uma frigideira e utilizar uma tampa de panela para pressioná-lo.

Agora que você já sabe como preparar um cachorrão delicioso em casa é só se deliciar. Confira também receitas de torresmo e molho barbecue!

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação