Fechar

Gastronomia

Maringá

Vencedores do 1º Festival Gastronômico Sabores da Terra

Publicado por Redação GMC,, 16:25 - 22 de Maio de 2018

Divulgados os pratos vencedores do 1º Festival Gastronômico realizado durante a Semana do Turismo, em abril, em Maringá. Os estabelecimentos vencedores receberão troféus como premiação. Para participar do festival os restaurantes deveriam trabalhar com pratos à la carte, criados a partir de ingredientes comercializados na região. As regras pediam aproveitamento total dos ingredientes e os alimentos deviam ser oriundos de pequenos produtores rurais.


O objetivo do festival era promover a gastronomia local e valorizar alimentos produzidos na região. “Nosso intuito maior é mostrar que Maringá tem uma ótima gastronomia, e que através disto podemos contribuir com o turismo na cidade”, conta o diretor de turismo, Amarildo Torres.


No total, 150 clientes consumiram os pratos inscritos no festival durante a semana do turismo e os avaliaram conforme suas experiências. Segundo Amarildo Torres, a primeira edição do festival foi um sucesso e para o próximo ano já está em andamento a criação de uma programação voltada para o turismo e gastronomia.


Os três primeiros colocados foram:
1º lugar - Estabelecimento: Casa da Mãe Joana, com o prato “Croquete de costela”
2º lugar - Estabelecimento: Habanero, com o prato “Massa fresca com Ragu de filé mignon”
3º lugar - Estabelecimento: Armazém Português, com o prato “Risoto de Bacalhau com alho poró”


A realização do festival foi da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).


Com assessoria

Bloco de Galeria
Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo