Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

10 agências disputam licitação da publicidade da Prefeitura de Maringá


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 12/01/2019 às 11h27 Atualizado 19/02/2023 às 15h35
 Tempo de leitura estimado: 00:00

10 agências participam da licitação da publicidade da Prefeitura de Maringá. Para os serviços, o executivo pretende pagar R$ 9 milhões em 12 meses. O certame é na modalidade concorrência, do tipo técnica e preço. A empresa vencedora terá, entre outras responsabilidades, a de gerenciar publicidade da prefeitura: o que envolve campanhas, criação de arte, compra em espaço na mídia.

As propostas e os envelopes previstos em edital foram recebidos no dia 8 de outubro. Agora, no dia 9 de janeiro, foi dada a pontuação ao planejamento de uma campanha institucional de combate a dengue, pedida no certame. A Única Propaganda, de Maringá, lidera a disputa no momento, com 157,32 pontos.

Até agora, foram abertos três dos cinco envelopes previstos na licitação e foram feitas duas sessões públicas. A terceira é para a abertura do quarto envelope, com a proposta de preços. Ainda não há data para essa nova sessão. Depois dela, ainda haverá pelo menos uma quinta sessão.

Ao longo de todo esse processo pode haver pedido de recurso ou outras ações de cunho jurídico.

Das 10 agências que disputam o certame, seis são de Maringá, três de Curitiba, e uma tem escritórios na cidade canção e na capital.

Esta é a segunda vez que a prefeitura abre uma licitação para contratar uma agência de publicidade. Em 2017, foi aberto um certame, no valor de R$ 7 milhões. Após uma sequência de disputas judiciais, o município cancelou o edital.

A licitação anterior da publicidade foi publicada no primeiro semestre de 2017. Várias rodadas do certame chegaram a ser feitas. 12 agências participaram. Quando a prefeitura estava prestes a declarar uma vencedora, no fim de 2017, já com uma série de atrasos, a disputa foi levada ao Tribunal de Justiça do Paraná. A disputa também foi para o Tribunal de Contas do estado. E antes que houvesse algum julgamento, a Prefeitura decidiu cancelar a licitação em julho de 2018.

A licitação da publicidade é vista como uma das mais importantes porque possibilita o município realizar campanhas, como da dengue e outros serviços à população.

Foto da capa: divulgação/Prefeitura de Maringá/CBN Maringá

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação