Fechar

Maringá

Dia de Nossa Senhora Aparecida

12 de outubro: saiba o que abre e o que fecha no feriado em Maringá

Publicado por Monique Manganaro, com Assessoria de Imprensa , 17:39 - 10 de Outubro de 2019

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/Acim

No próximo sábado (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida, é feriado em todo o Brasil. Em Maringá, entre os serviços públicos, apenas os essenciais serão mantidos pela Prefeitura Municipal. Esta sexta-feira (11) não será considerada ponto facultativo. Portanto, expediente normal.


Veja abaixo o que abre e o que fecha neste feriado:


Paço Municipal


O Paço Municipal, como de rotina, estará fechado no sábado, 12. O expediente retornará em horário normal na segunda, 14.


Mobilidade Urbana e Segurança


A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) não abrirá no sábado, 12, mas os agentes de trânsito estarão de plantão pelo telefone (44) 3221-8518. O expediente retorna na segunda. A Guarda Municipal segue em plantão por meio do 153 e a Defesa Civil no (44) 99103-8319.


Educação


Os Centros Municipais de Ensino Infantil (CMEi′s), as escolas municipais e a Secretaria de Educação (Seduc) não funcionarão no sábado, 12. As aulas e a Secretaria de Educação, retornarão na segunda, 14.


Restaurante Popular


O restaurante popular segue o horário do Paço Municipal: não abre no sábado, 12, e volta a servir na segunda, 14.


Saúde


Hospital Municipal e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA′s) estarão de plantão no feriado. Unidades Básicas de Saúde (UBS′s) acompanham o funcionamento da Prefeitura. O SAMU permanece com o atendimento de emergência 24 horas (192).


Parques


O Parque do Ingá, Parque do Japão e o Parque Alfredo Nyffeler abrirão normalmente no feriado.
Parque do Ingá: 8h às 18h
Parque do Japão: 8h às 18h
Parque Alfredo Nyffeler: 6h às 20h30


Bibliotecas Municipais


As bibliotecas seguem o horário do Paço Municipal. As atividades retornarão na segunda, 14.


Assistência Social, Semulher, Esporte e Cultura


As Secretárias de Esportes e Lazer, Mulher, Cultura e a Assistência Social e Cidadania, seguirão o horário do Paço Municipal. Os Conselhos Tutelares Zona Norte (44 99102-5875) e Zona Sul (44 3901-2276/ 99119-0071) estarão de plantão.


Feiras Livres


As feiras livres ocorrem normalmente no feriado.


Serviços Públicos (Semusp)


A sede da Secretaria de Serviços Públicos (Semusp) acompanha o expediente da prefeitura. Servidores da manutenção, iluminação pública e arborização estarão de plantão para atendimentos de emergência. A coleta de lixo convencional funcionará normalmente no feriado. A seletiva não coletará e retorna as atividades na segunda, 14.


Comércio


As lojas de rua do comércio maringaense não estarão abertas. Isso porque o Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista e Atacadista de Maringá e Região (Sivamar) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Maringá (Sincomar) decidiram cancelar o acordo coletivo que possibilitava a abertura do comércio de rua.  Anteriormente, o funcionamento no feriado havia sido negociado entre os sindicatos para favorecer as vendas para o Dia das Crianças.


Os shoppings farão horários diferentes no sábado: 


Shopping Avenida Center: as lojas ficam abertas das 12h às 20h e a praça de alimentação das 11h30 às 22h. No Catuaí Shopping Maringá, as lojas funcionam das 12h às 20h e a alimentação das 11h às 22h. O Shopping Cidade Maringá abre as lojas a partir das 12h, até às 22h. A praça de alimentação é das 11h às 22h. No Maringá Park, o funcionamento das lojas também é das 12h às 20h e da praça de alimentação das 12h às 22h30. O Lar Center Mandacaru Boulevard tem as lojas abertas das 12h às 18h e o setor de alimentação das 11h às 23h. 


Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo