Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

13 mil candidatos fizeram provas do Vestibular de Verão da UEM


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 08/12/2019 às 21h06 Atualizado 25/02/2023 às 05h36
 Tempo de leitura estimado: 00:00

É domingo, mas a Universidade Estadual de Maringá (UEM) não para. O motivo: o Vestibular de Verão. 13.118 candidatos disputam 1.519 vagas em dois dias de prova. No primeiro deles, os estudantes realizam testes de conhecimentos gerais e redação. Por isso, valia de tudo para relaxar antes de entrar na sala e começar as provas.

A reportagem viu muitos estudantes com fone de ouvido, ouvindo música. No caso do Gianecchini da Silva, de 16 anos, o que fazia a cabeça dele era o pop.

Ouça a entrevista

As provas de seleção para o vestibular da UEM ocorrem em Maringá e outras dez cidades do estado. Mas vem gente de fora tentar uma vaga. A Pietra Zanata, de 17 anos, veio do Mato Grosso do Sul. E antes da prova, ansiedade…

A Raiane Santos, de 17 anos, quer cursar Odontologia. Ela se dedicou aos estudos, e neste domingo se alimentou bem. Tudo para manter o espírito tranquilo.

O curso mais concorrido, claro, é o de Medicina. 209,8 candidatos por vaga. Só que muitos fazem o vestibular como treineiro, só para ver como é. O Pedro Martins, de 16 anos, falou que vai se preparar mesmo no ano que vem. Neste ano é só uma experiência.

Nesta segunda-feira, 9, as prova serão de língua portuguesa, literatura, língua estrangeira e conhecimentos específicos. O resultado do vestibular de verão será divulgado no dia 17 de janeiro de 2020.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação