Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

1ª etapa do projeto do Eixo Monumental pode ficar pronta em 2020


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 02/04/2019 às 14h02 Atualizado 20/02/2023 às 22h14
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Eixo Monumental de Maringá será um espaço para lazer, diversão compras, contemplação. Uma extensão que vai da Praça da Catedral até a Vila Olímpica, onde os pedestres terão prioridade. O projeto foi elaborado pelo arquiteto Pedro Paes, de uma empresa de São Paulo, que venceu o concurso organizado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil. Nesta terça-feira ele está em Maringá para uma série de reuniões técnicas e visita às estruturas no caminho do Eixo Monumental. O arquiteto falou sobre os prazos para a elaboração do projeto, dividido em etapas.

“O trabalho começou há cerca de um mês. Nós inclusive fizemos a entrega do primeiro produto, que se tratou de uma revisão do trabalho entregue no concurso após as primeiras conversas com a prefeitura. Estamos vindo fazer essa visita, após a entrega desse produto, para dar continuidade nos próximos. Nesse momento, nós estamos tendo  reuniões setoriais com todas as secretarias no intuito de escutar todos os envolvidos e ir fazendo os pequenos ajustes e, a partir disso, a gente poder finalizar o projeto e vê-lo de pé”, explica o arquiteto. 

O Eixo Monumental será uma realidade no futuro. As etapas dependerão também dos próximos gestores. O resultado final trará um ganho para a cidade em termos econômicos e de qualidade de vida, diz o presidente do Ipplan, Eduardo Cardoso. Ouça a entrevista

O orçamento estimado para a conclusão de todo o Eixo Monumental é de R$ 50 mi.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação