Fechar

Maringá

11 de maio de 1957

1ª tragédia aérea em Maringá deixou 2 mortos; VEJA VÍDEO

Publicado por Redação GMC, com projeto Maringá Histórica, 15:16 - 04 de Outubro de 2019

A primeira tragédia aérea em Maringá foi registrada em 11 maio de 1957, data em que ocorriam festividades em comemoração ao décimo aniversário da cidade. Duas pessoas morreram, conforme lembra o projeto Maringá Histórica no vídeo acima.


O acidente aéreo ocorreu na praça Raposo Tavares. Os aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) foram convidados para fazer um show durante as festividades do aniversário da cidade, que duraram três dias.


As acrobacias aéreas foram realizadas no dia 11 de maio daquele ano por aviões T6 enviados pela escola aeronáutica da FAB, o embrião do que hoje é a Esquadrilha da Fumaça.



“O céu estava de brigadeiro quando os aviões começaram a simular uma batalha aérea. Mais de quatro mil pessoas assistiam ao espetáculo, quando por volta das 10h a tragédia aérea aconteceu”, descreve Miguel Fernandes Peres, responsável pelo projeto Maringá Histórica e secretário de Cultura de Maringá.


Bloco de Imagem

Foto: Reprodução/Maringá Histórica

De acordo com ele, depois de um razante bem no centro da praça Raposo Tavares, o avião de prefixo T-6-D-1634 se chocou contra o mastro de uma bandeira instalada no local.


A asa do avião foi arrancada. Mesmo com a aeronave desgovernada, o piloto conseguiu desviar das milhares de pessoas que estavam ali e foi cair perto da estação rodoviária, deixando todos em pânico.


Os dois ocupantes, 1º Tenente Dagoberto Seixas dos Anjos e o 2º Tenente Afonso Ribeiro Melo, tiveram morte instantânea.


Algumas pessoas que presenciaram o acidente recolheram pedaços de peças da aeronave e guardaram como recordação. Segundo o Maringá Histórica, por várias décadas uma família deixou a hélice do avião enfincada na frente da casa deles, chamando atenção de quem passava por lá.


 


Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Bloco de Galeria
Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo