Fechar

Maringá

Inscrições abertas

Em Maringá, 10 instituições ofertam educação para jovens e adultos

Publicado por Redação GMC, 10:03 - 04 de Janeiro de 2019

Estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Secretaria da Educação do Paraná. Interessados devem procurar um Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (Ceebja) ou escola estadual que oferte a modalidade, até 18 de janeiro. Em Maringá, 10 instituições ofertam as aulas, que começam a partir de 14 de fevereiro.


A EJA é disponibilizada na rede estadual a toda pessoa que deseja voltar à sala de aula para obter a certificação do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio, com metodologia e materiais didáticos específicos para melhor atender a esse público.


Para se matricular é necessário apenas original e fotocópia de documento de identificação. É preciso ter no mínimo 15 anos completos para ingressar no Ensino Fundamental e 18 anos completos para o Ensino Médio. O aluno constrói sua grade curricular da maneira que for mais adequada, podendo se matricular em até quatro disciplinas.


No Ensino Fundamental as disciplinas são: Arte, Educação Física, Ciências Naturais, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna – Inglês, Língua Portuguesa e Matemática. No Ensino Médio: Arte, Biologia, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna – Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia.


O Ensino Fundamental pode ser concluído em, no mínimo, dois anos e o Ensino Médio em, no mínimo, um ano e meio. A matrícula e as aulas são totalmente gratuitas e o estudante também tem direito à alimentação escolar fornecida pelo governo.


Aproveitamento


Para concluir os estudos na Educação Básica, o estudante da EJA pode aproveitar os resultados do ensino regular que tenha cursado previamente, mediante apresentação de histórico escolar. Ele também pode aproveitar resultados dos Exames da EJA Online da Secretaria da Educação do Paraná, do Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) ou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) anteriores a 2017.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo