Fechar

Maringá

Luto

Morre o cardiologista Riuzi Nakanishi, aos 78 anos

Publicado por Monique Manganaro , 17:42 - 20 de Agosto de 2019

Morreu nesta segunda-feira (19), aos 78 anos, o médico cardiologista Riuzi Nakanishi, docente do curso de Medicina da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e um dos fundadores do Hospital Paraná. A causa da morte não foi divulgada.


O hospital lamentou a morte de Nakanishi e agradeceu o trabalho dele dentro da empresa. Atualmente, ele fazia parte do conselho administrativo e era diretor financeiro. “O Hospital Paraná manifesta seu pesar e sua solidariedade a toda a família e agradece a sua dedicação na construção da nossa história.”


Nas redes sociais, a superintendente do Hospital Universitário (HU), Elisabete Kobayashi, lembrou as contribuições do médico dentro das salas de aula da UEM.


“Um dos primeiros docentes que ensinou gerações de médicos com competência e seriedade! Foi homenageado por muitas turmas devido ao seu comprometimento, ética, conhecimento e dedicação. Incansável, e sempre disposto!! Era cardiologista, hematologista, nefrologista e advogado. Aposentou-se da UEM, mas continuou o sacerdócio!! As turmas mais novas não tiveram a oportunidade e prazer em aprender com este grande mestre!! Que Deus o acolha e que descanse em paz, com a missão mais do que cumprida nesta terra!!! Deixará muitas saudades !!”, escreveu.


O sepultamento de Nakanishi ocorreu na tarde desta terça-feira (20), no cemitério Municipal de Maringá.


Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Bloco de Imagem

Foto: Reprodução/Hospital Paraná

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo