Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

2018: Maringá registrou, em média, 1 incêndio em veículo a cada 3 dias


Por Monique Manganaro Publicado 25/01/2019 às 18h07 Atualizado 19/02/2023 às 18h41
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Em média, um veículo pegou fogo a cada três dias em Maringá durante o ano passado. Segundo dados do 5º Grupamento de Bombeiros, ao todo, foram registradas 112 ocorrências de incêndios em meios de transporte entre janeiro e dezembro de 2018. Conforme os bombeiros, em quase todos os casos, o fogo começa no motor do veículo.

Segundo o oficial de Comunicação do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros, tenente Alexandre Ferelli, entre as principais causas para que um veículo entre em combustão espontânea estão: falhas no motor, ausência de manutenção preventiva, ou um pico de amperagem da bateria que, ao gerar fagulhas, entra em contato com outros materiais e causa o incêndio.

Entre os números registrados pelo Corpo de Bombeiros de Maringá estão ocorrências de combustão espontânea e casos em que o fogo possa ter sido provocado propositalmente. Em todas as situações, a recomendação é que o motorista inicie o combate às chamas com um extintor de incêndio, caso não apresente perigo. “Obviamente, nem sempre o incêndio consegue ser controlado com extintor. Então, mediante a isso, [o motorista deve] ligar para o telefone de emergência, o 193, e dar a localização para a gente ir o mais rápido combater”, aconselha Ferelli.

Os casos atendidos pela corporação envolvem, em grande parte, automóveis. No entanto, no ano passado, os bombeiros também foram chamados para situações com motocicletas, caminhões e utilitários.

De 1º de janeiro deste ano até esta sexta-feira (25), o Corpo de Bombeiros de Maringá já registrou outras sete ocorrências de incêndios em veículos.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação