Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

2º protesto do mês em apoio à educação reúne centenas de pessoas


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 31/05/2019 às 10h49 Atualizado 22/02/2023 às 16h33
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A manifestação realizada na noite desta quinta-feira (30) teve várias palavras de ordem. Os estudantes foram às ruas contra o corte de recursos para a educação. O protesto iniciou dentro da Universidade Estadual de Maringá (UEM) e seguiu em passeata pela rua 10 de maio e avenidas Herval e Brasil, até a praça Raposo Tavares. Centenas de pessoas participaram. A assistente social Marta Machado, que se formou na UEM, foi em defesa dos estudos da irmã dela.

No discurso, o acadêmico Krigor de Camargo reforçou a importância dos investimentos nas universidades públicas do país, que retornam à população em melhorias e serviços.

Em Maringá, antes da manifestação, os estudantes fizeram debates, rodas de conversa e confeccionaram cartazes e faixas com dizeres em apoio à educação. O organizador local foi universitário Jhonny Aguiar. Ele disse que o protesto também foi por reformas necessárias para o país, como a da Previdência.

Sindicatos locais, como o Sesduem, Aduem e Sinteemar, apoiaram a manifestação. No dia 15 deste mês, centenas de manifestantes bloquearam o trânsito de ruas e avenidas de Maringá. O ato também fez parte da paralisação nacional da educação contra os cortes anunciados pelo governo federal.

A organização estima cerca de 3.500 participantes no protesto.

Ouça a reportagem

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação