Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

34,3 mil doses de vacina estragam em Maringá por falta de refrigeração


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 20/11/2018 às 16h22 Atualizado 19/02/2023 às 00h52
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Nesta terça-feira (20) a sede da secretaria de Saúde de Maringá não tem nenhuma dose de vacina para imunizar a população. É que todo o estoque foi perdido por falta de refrigeração. O problema ocorreu no fim de semana, quando houve queda de energia e as 12 geladeiras ficaram desligadas.

Segundo a prefeitura, o gerador funcionou por duas horas, mas como não havia funcionários no local, a refrigeração só foi retomada na segunda-feira (19). Com isto, foram perdidas 34.303 doses de vacinas de todos os tipos que são ofertadas pelo  Sistema único de Saúde (SUS). O secretário da pasta, Jair Biatto, estima prejuízo de R$ 500 mil com os descartes.

Em entrevista à CBN Maringá, o secretário disse que equipes da prefeitura trabalham para entender o que ocorreu com a energia e evitar que outras situações do tipo aconteçam novamente.

A Secretaria de Saúde de Maringá espera retomar a vacinação na sala de vacinas no fim da semana. Enquanto isto, a população deve procurar as Unidades Básicas de Saúde, que ainda contam com estoque para imunização.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação