Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

381 postes de energia foram quebrados em Maringá e região em 2018


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 12/12/2018 às 19h29 Atualizado 19/02/2023 às 08h44
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Nas últimas semanas, o noticiário tem registrado acidentes em que carros batem em postes de energia elétrica. Em Mandaguari, por exemplo, no dia cinco deste mês, um carro perdeu o controle e bateu em sete postes. Cinco caíram; dois ficaram danificados.

Em Maringá e região, 381 postes foram derrubados ou quebrados em 2018. Em todo o Noroeste do Paraná, foram 753 ao longo do ano, segundo a Copel.

Segundo gerente de serviços da região noroeste da Copel, Roberto Ponce, o número está dentro do comum para a estatal. Em entrevista à CBN Maringá ele disse que o excesso de velocidade e embriaguez são os principais motivos para esse tipo de acidente.

O custo médio para cada um desses acidentes é de R$ 2 mil. E quem paga, claro, é o responsável pelo acidente, diz Ponce. Ele lembra que em ocorrências como essa é necessário manter cuidado ao sair do veículo, e a população não deve se aproximar por conta de cabos energizados.

Os meses com mais acidentes em Maringá e região foram janeiro, com 42 ocorrências, e maio, com 4.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação